Stock Car – Pizzonia parte do meio do pelotão na despedida da temporada 2012

Antonio Pizzonia

Antonio Pizzonia

A Stock Car disputa amanhã, em Interlagos, a última etapa do ano, que define o título da temporada 2012, com sete pilotos com chances matemática, e premiará o vencedor da prova com um milhão de reais.

Com o grid contendo pilotos pensando no campeonato e outros 100% focados na busca da vitória na Corrida do Milhão, estratégias ousadas devem marcar a corrida de quem não tem mais chance de título. Antonio Pizzonia e Pedro Boesel, da equipe Comprafacil.com, destacam esta possibilidade.

“Nosso foco é total na corrida, porque a vitória na Corrida do Milhão vale muito mais que o prêmio em si: é a importância da corrida, o reconhecimento, a ampla divulgação”, explica Boesel. Após dificuldades no treino classificatório de hoje, ele vai partir na 30a colocação no grid de amanhã.

Pizzonia parte na 17a colocação, após registrar 1m43s096. De acordo com o retrospecto apresentado durante toda a temporada, em que conta com um carro com bom ritmo de corrida, Pizzonia se mostra otimista para a prova. “De acordo com nosso histórico nas últimas etapas, quando conseguimos um carro com forte ritmo de corrida, mas não tão bom durante a classificação, tudo indica que teremos um desempenho melhor amanhã. No meio do pelotão, onde estou largando, todo mundo está andando muito próximo. Com isso, um décimo a mais ou a menos pode significar até cinco posições”, comentou Pizzonia.

A largada da última corrida da categoria em 2012 será às 9h30, com transmissão ao vivo da Rede Globo. Por ser uma prova que decidirá o campeonato e por ter uma premiação de R$ 1 milhão, muita coisa pode acontecer. “Teremos uma corrida forte. Além da briga pelo campeonato, existe a briga pelo prêmio em dinheiro. Podemos nos aproveitar de algumas situações. Estamos otimistas e acreditamos que estaremos melhor na corrida, para podermos terminar mais a frente”, concluiu o amazonense.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.