Stock Car – Evolução no RS dá confiança para a equipe Prati-Donaduzzi

Rodrigo Sperafico em 2012

Rodrigo Sperafico

A expectativa da equipe Prati-Donaduzzi por um bom resultado na décima e antepenúltima etapa da temporada 2012 da Copa Caixa Stock Car, que será disputada neste fim de semana no Autódromo Internacional de Curitiba, é, talvez, a maior e mais positiva de todo o campeonato. A equipe chega confiante ao circuito localizado em Pinhais – município da região metropolitana da capital -, buscando manter a franca evolução apresentada por seus carros nas últimas corridas.

Correndo em casa, já que a estrutura técnica da equipe é sediada em Curitiba, a única equipe 100% paranaense da Stock Car, acredita que o momento atual é o seu melhor no campeonato. O crescente desempenho dos gêmeos Ricardo e Rodrigo Sperafico, principalmente nas três últimas provas, demonstra que a equipe está no caminho certo – na última etapa, em Tarumã, ambos passaram para o Q2 do treino classificatório, com Ricardo abrindo a segunda fila do grid.

“A equipe está numa ascendente e estamos trabalhando para dar continuidade a este desenvolvimento. O carro está competitivo e, com um pouquinho de sorte, a gente conquista um bom resultado neste final de semana”, revelou Ricardo Sperafico, que pilota o Prati-Donaduzzi #20.

Com o mesmo pensamento, Rodrigo Sperafico mostrou-se contente com a evolução do carro. “A gente tem trabalhado bastante. Falta concluir um fim de semana com um bom resultado. Chego neste circuito confiante para continuar a evolução do carro e andar bem”, contou o piloto vice-campeão da categoria em 2007, que conduz o carro #19 da categoria.

A instabilidade do clima para este fim de semana na capital paranaense deixa a dupla da cidade de Toledo de alerta. A previsão é de tempo nublado com possibilidade de chuva tanto no sábado, quanto no domingo.

“A chuva nunca traz uma condição confortável para os pilotos. Mas, por outro lado, também pode juntar os carros na corrida e, caso isto aconteça, a gente pode andar bem e encaixar um bom resultado”, afirmou Rodrigo.

O final de semana da Stock Car será marcado pela estreia de Rubens Barrichello. Esta será a primeira vez que os gêmeos Sperafico dividirão um grid com o piloto com o maior número de participações em Grandes Prêmios de Fórmula 1.

“Vai ser legal competir com ele na pista. Tenho certeza de que os outros 31 pilotos do grid estarão felizes com isso. Mas na hora que baixar a viseira, ninguém dará moleza para ele. O Rubinho vai ter de ralar muito”, disse Ricardo.

Na programação da etapa foram incluídos treinos extras nesta quinta-feira (18) para os pilotos se adaptarem ao novo banco desenvolvido pela Stock Car, construído em fibra de carbono e que passa a ser obrigatório nos carros da categoria.

Na sexta-feira (19), há previsão de realização de duas sessões livres. O sábado começa com o último treino livre e termina com a classificação, que definirá a ordem dos pilotos no grid. No domingo, primeiro dia do horário de verão, a corrida será às 9h30min com transmissão ao vivo pela TV Globo.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.