Stock Car desembarca em Santa Cruz do Sul para 5ª etapa de 2019

Stock Car

Após um hiato de 40 dias sem atividades da Stock Car – intervalo entre corridas que foi e será o maior de toda a temporada – as equipes desembarcam em Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul, cidade a 180 km da capital Porto Alegre, neste próximo final de semana, dias 20 e 21 de julho, para a quinta de 12 etapas da temporada de 2019. É esperado tempo firme e sem chuva na cidade gaúcha, inclusive com temperaturas máximas próximas a 30 graus, o que deve fazer os pneus Pirelli P Zero slick serem bem exigidos durante a etapa.

O autódromo da cidade é relativamente recente, entregue pronto em 2005. A pista tem extensão total de 3.531 metros e conta com 14 curvas de raios variados, o que faz com que, ter um acerto ideal de suspensão e pressão dos pneus seja primordial para um desempenho excelente. O asfalto foi recapeado em alguns pontos no ano de 2017, mas, no geral, é bastante abrasivo, o que deve ser um desafio para as equipes, pilotos e pneus.

“Achar o equilíbrio perfeito será a chave para conseguir um bom resultado em Santa Cruz do Sul, pois suas curvas rápidas, mescladas com as de baixas velocidades, exigem muito de todo equipamento, principalmente dos pneus. Ter um carro que os comprometa menos em determinados setores será um diferencial para esta etapa”, disse Fabio Magliano, Gerente de Produtos Car e Motorsport da Pirelli para a América Latina.

As equipes deverão ter um cuidado extra, pois a maioria do traçado não recebe um asfalto novo há tempos, o que o deixa muito abrasivo, fazendo com que o trabalho em cima dos pneus seja redobrado. Para a troca obrigatória de compostos durante as corridas, recomenda-se efetuar a mudança dos pneus do lado direito dos carros, que são os que mais tendem a se desgastar durante as provas”, finalizou Magliano.

As corridas da próxima etapa começarão às 11h deste domingo e serão transmitidas ao vivo pelo SporTV. O classificatório do sábado será mostrado, também ao vivo, pelo Globoesporte.com, a partir das 14h30. Os treinos livres terão transmissão ao vivo pelo YouTube e Facebook oficial da categoria, a partir das 8h10.

PNEU DISPONÍVEL

Pista seca: P Zero na medida 305/660-18

Pista molhada: Cinturato na medida 285/645-18

 

CARACTERÍSTICAS DA PISTA (entre 1 e 5):        

Abrasividade da pista: (4)

Força lateral: (3)
Pneu mais exigido (traseiro direito)

 

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS P ZERO:

Cambagem recomendada dianteira: (-5,0°)

Cambagem recomendada traseira: (-3,0°)

Calibragem recomendada sem cobertor: 24 PSI a frio

Calibragem recomendada com cobertor: 27 PSI a frio

Calibragem recomendada a quente: 32 PSI

 

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS CINTURATO:

Cambagem recomendada dianteira: (-2,0°)

Cambagem recomendada traseira: (-0,0°)

Calibragem recomendada sem cobertor: 26 PSI a frio

Calibragem recomendada a quente: 32 PSI

 

MANTA TÉRMICA:

Tempo de aquecimento dos pneus P Zero com cobertor térmico:

Mínimo:   1h @ 90°C

Ótimo:     1h30 @ 90°C

Máximo:  2h @ 90°C


RESULTADOS 2018:
SANTA CRUZ DO SUL
18, 19 e 20 de maio

POLE POSITION: 
80 Marcos Gomes, Cimed Chevrolet Racing, 1min19s922

CORRIDA 1:
1º) 1 80 Marcos Gomes, Cimed Chevrolet Racing, 41min34s314
2º) 29 Daniel Serra, Eurofarma RC, a 0s431
3º) 65 Max Wilson Eurofarma RC, a 3s225

CORRIDA 2:
1º) 51 Átila Abreu, Shell V-Power, 42min11s815
2º) 21 Thiago Camilo Ipiranga Racing, a 1s486
3º) 88 Felipe Fraga, Cimed Chevrolet Racing, a 2s761

DOMINGO
11h00 – Largada Corrida 1 Stock Car
12h02 – Largada Corrida 2 Stock Car

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.