Stock Car – Corrida do Milhão tem recorde de ultrapassagens

domingo, 7 de agosto de 2011 às 18:26

Quem acompanhou a 7ª etapa da Copa Caixa Stock Car neste domingo (7) conferiu um espetáculo de ultrapassagens. Foram mais de 30 trocas de posições durante os 70 minutos de corrida. O recorde de ultrapassagens aconteceu graças ao aumento da potência do push-to-pass de 75 para 100 cavalos extras. Os 20 minutos a mais de prova também propiciaram mais disputas em Interlagos (SP).

Thiago Camilo, da Ipiranga Racing, foi o vencedor e garantiu o prêmio de R$ 1 milhão, dividindo o pódio com Daniel Serra (Red Bull Racing) e Max Wilson (Eurofarma / RC), segundo e terceiro lugares, respectivamente. Quem também teve a oportunidade de liderar a prova milionária foi o piloto da Prati-Donaduzzi / Amir Nars Racing, Ricardo Sperafico, que terminou a prova na 16ª posição.

Durante uma corrida sem grandes incidentes – com apenas uma entrada do carro de segurança na volta 12 – os pilotos que lideraram grande parte da prova garantiram instantes de muita emoção ao público. Um dos momentos mais emblemáticos foi durante a volta 22: Marcos Gomes (Medley), Serra, Allam Khodair (Blau / Full Time) e Camilo, primeiros colocados naquele instante, disputaram a freada no “S do Senna”, praticamente alinhando os quatro carros no final da reta dos boxes.

A Corrida do Milhão também ficou marcada por pilotos que fizeram uma boa prova de recuperação. Exemplo disso foi Max Wilson, terceiro colocado após largar dos boxes. Rodrigo Sperafico (JF Racing), que largou em 17º lugar, também começou muito rápido e chegou a ficar entre os dez primeiros. Porém, no final, o carro perdeu o rendimento e terminou na mesma colocação de largada. “Perto da última volta o carro perdeu muito o rendimento, além de ficar sem combustível. É uma pena, pois estávamos muito perto de marcarmos mais pontos”, lamenta.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.