Stock Car – Comentários de sexta-feira – Santa Cruz do Sul 2018

Allam Khodair

Felipe Fraga, P2: Mesmo que seja só treino livre, é ótimo começar um GP entre os primeiros, ainda mais em um dia complicado como hoje com temperatura instável, pista molhada e muitas variáveis. O carro está bem rápido e a previsão é de chuva para amanhã, então vamos brigar pela pole. Para a corrida, no entanto, acho que a pista deve estar seca, o que vai deixar tudo ainda mais imprevisível.

Allam Khodair, P3: Já tínhamos consciência de que chegaríamos a Santa Cruz bastante competitivos, mas hoje, sob chuva, conseguimos tirar o melhor do acerto do carro. Agora vamos fazer alguns pequenos ajustes para amanhã. Ainda precisamos ver como o carro vai reagir em pista seca, mas temos todas as armas necessárias para brigar pela pole amanhã.

Marcos Gomes, P4: Nós andamos com pneus muito usados de manhã e à tarde nós melhoramos muito com um jogo melhor. Eu fui bem no trecho 2 e 3 da pista, mas no trecho 1 faltou um pouco de tração no carro. Agora vamos analisar o que podemos melhorar para amanhã. Nós evoluímos bastante durante o dia e o objetivo é brigar para entrar no Q3 e na sequência pela pole amanhã.

Lucas Foresti, P6: Frio e chuva ninguém merece. Se no calor a gente reclama do carro, no frio a gente fica tão quentinho que o vidro quase embaça. Como a chuva deve se estender pelo fim de semana, não perdemos tempo e saímos treinando.

Rubens Barrichello, P8: Muito bom estar em Santa Cruz novamente. Com tantas viagens na vida de um piloto é gostoso você poder conhecer um pouco mais a história e a cultura da cidade em que vai correr. Bom, além do Autódromo de Santa Cruz posso dizer que o pão tradicional deles também é muito bom.

Cacá Bueno, P14: Em São Paulo e no Velopark, fomos muito rápido na chuva, mas desta vez não repetimos o bom desempenho: é claro que eu estava com pneus bem usados, talvez isso tenha feito alguma diferença, mas eu acho que não estamos rápidos. Quando eu vi a previsão de chuva eu até estava animado, mas depois de hoje estou preferindo até que o traçado fique seco. O Fraga, Gomes e Foresti andaram bem, então vamos analisar os dados deles para melhorarmos. A previsão é de chuva amanhã e de pista seca no domingo, então está tudo em aberto.

Denis Navarro, P15: Eu acho que estamos competitivos na chuva. Eu gosto de andar nesse carro da Stock com chuva no treino, mas na corrida é bem difícil de andar com esse carro. Nós não usamos pneus novos, então estamos em uma bom condição para o classificatório amanhã, que pode ser bastante movimentado, como foi Velopark.

Cesar Ramos, P18: Foi uma pena, porque o bom resultado do Khodair mostra que temos potencial de colocar os dois carros nas primeiras fileiras. Hoje só conseguir dar oito voltas no segundo treino e por isso não conseguimos aparecer muito. Mas amanhã, com todos os problemas resolvidos, tenho certeza que vamos marcar bons tempos e entrar na briga pela ponta.

Julio Campos, P21: Acredito que os pneus deste ano tenham outra borracha.

Ricardo Zonta, P23: Estamos trabalhando bastante para melhorar o balanço do carro na chuva. É claro que essa pista cobra muito dos pneus, então quando você coloca um pneu bom faz muita diferença, mesmo na chuva. Temos de saber a consistência do carro para os pneus de chuva. Ainda não estamos no caminho e precisamos evoluir.

Átila Abreu, P25: Goiânia é uma das pistas que tem capacidade para sediar a Corrida do Milhão, e para nós é bom. Já vencemos e fizemos pole lá, é uma boa pista e o povo goiano sempre lota as arquibancadas. Para mim, não haveria melhor lugar para disputar a Corrida do Milhão. Hoje aqui choveu o dia todo, e amanhã também tem previsão até o almoço, não sabemos se a classificação será no seco ou molhado. Tivemos dificuldades pela manhã e melhoramos à tarde, mas ainda tem alguma coisa que não achamos. Vamos em busca de melhorar amanhã.

Antonio Pizzonia, P26: O carro estava muito difícil de pilotar com esses pneus.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.