Stock Car – Comentários de sábado – Corrida de Duplas 2018

Zonta/Vanthoor

Ricardo Zonta, P4: O começo da corrida estava perigoso, mesmo em quinto lugar eu não enxergava nada. É um problema dos carros de turismo, mas consegui escapar do acidente na primeira curva. Estava com o carro muito bem balanceado, sem usar o push eu ultrapassava os outros carros. Quando eu estava em segundo, deu um safety car e juntou todo mundo. O pit stop foi bom e na relargada os pilotos mais acostumados às relargadas na Stock Car se deram bem em relação aos convidados e perdemos posições. É superbom mostrarmos uma competitividade tão grande. O acerto de Interlagos é bem diferente do que nas outras pistas e nos outros lugares já vínhamos mostrando bom desempenho, vamos trabalhar para a próxima etapa e manter essa performance de andar entre os três primeiros.

Laurens Vanthoor, P4: Foi uma corrida interessante, com muita chuva no começo. O Ricardo fez um ótimo trabalho ao me entregar o carro em segundo. Fiquei um pouco desapontado, porque não consegui ter o mesmo ritmo para brigar com os outros. Dava para ter chegado mais à frente mas os pontos pelo quinto lugar foram bons para o Ricardo.

Rafael Suzuki, P8: Foi muito bom. Santa chuva, que caiu na hora certa. Na hora que eu vi a chuva, eu comemorei. Não por excesso de confiança, mas obviamente porque a chuva cria algumas variáveis. No meu stint, a visibilidade no carro estava muito boa, ele era rápido e deu para escalar o pelotão e aproveitar as confusões que aconteceram. O Vernay também foi muito bem. Pegou o carro e foi escalando ainda mais. Acho que o resultado é merecimento do trabalho duro da equipe. Obviamente, que temos de investigar algumas coisas, melhorar o carro, mas é assim. Quando a equipe é esforçada, o resultado vem e todos mereceram pelo tanto que eles trabalharam neste último mês.

Jean-Karl Vernay, P8: Gostei muito da experiência e espero fazer essa corrida todo o ano agora. O nível é muito alto e a briga foi grande. A equipe fez um grande trabalho, o carro estava muito bom na corrida. Estar entre os 10 foi incrível e acredito que todos ficaram muito felizes com o resultado.

Guilherme Salas, P9: Foi um resultado muito bom devido a nossa classificação, que na média não foi muito boa. Foi mais do que o esperado por conta disso, mas sabemos que o carro é rápido e o nosso objetivo é estar entre os 10 mesmo e agora na primeira já conseguimos. Vamos continuar o trabalho e tentar evoluir ainda mais.

Mariano Altuna, P9: Foi uma corrida difícil, com a chuva. Mas o carro funcionou muito bem. Fizemos uma grande prova. Estou contente com a minha primeira experiência com a equipe e na Stock Car. Gostaria de agradecer a todos da equipe por essa oportunidade e parabeniza-los pelo grande trabalho.

Lucas Foresti, P10: Foi uma corrida maluca! A gente sabia que ia chover e largamos com acerto para chuva, mas aí rolou a bandeira vermelha e perdemos esse pulo do gato. Não sei o que aconteceu na chuva pois quando o limpador era acionado parecia que tinha geleia no vidro! Mesmo assim, consegui administrar a situação e entregar o carro ao D’Ambrosio bem à frente de nossa posição original. Estrear na Cimed Racing evoluindo 15 posições na prova e somando os primeiros pontos é muito bom, levando em conta este cenário. Que venha Curitiba, agora!

Jerome D’Ambrosio, P10: Foi uma ótima corrida! O Lucas fez um bom stint mesmo com problemas no limpador e a equipe fez um pit stop maravilhoso! Ganhei duas posições no meu turno e estou feliz nesta primeira vez na Stock e com o Lucas. Fizemos nosso trabalho, a equipe também e tudo é novo pra mim. Andar nessas condições e somar os primeiros pontos não tem como não estar feliz. Foi um bom dia e espero voltar em 2018″, completa Jerome.
“Foi uma ótima corrida! O Lucas fez um bom stint mesmo com problemas no limpador e a equipe fez um pit stop maravilhoso! Ganhei duas posições no meu turno e estou feliz nesta primeira vez na Stock e com o Lucas. Fizemos nosso trabalho, a equipe também e tudo é novo pra mim. Andar nessas condições e somar os primeiros pontos não tem como não estar feliz. Foi um bom dia e espero voltar em 2018.

Átila Abreu, P11: Foi uma corrida muito boa, a chuva veio para bagunçar no começo, mas consegui passar muitos carros. A visibilidade era pouca mas ainda assim consegui aproveitar. Teve a intervenção do safety car e eu consegui entregar o carro em 12º lugar. Perdemos algumas posições no pit stop, mas o Mark fez um ótimo trabalho, pegou o carro na fogueira, um outro piloto o jogou para fora e acabamos ainda em 12º. Bora para a frente, corridas são corridas e começou o ano. Queria agradecer aos fãs por mais um prêmio do Fan Push!

Mark Winterbottom, P11: Foi um grande desafio vir de último e o Átila foi maravilhoso na chuva, foi impressionante como ele veio de trás. Perdemos tempo no pit stop e ficamos atrás de outro carro. Poderíamos ter chegado em sexto, mas outro carro me fez rodar e cair para 12º. Mas nos divertimos, é um grande time e ainda terminamos nos pontos. Amei a experiência, o time foi todo muito amigável.

Oliver Jarvis, P14: Acho que foi uma experiência bastante proveitosa. Não é fácil vir para cá, por causa dos meus compromissos na Europa, mas tenho certeza que retornaria em condições bem melhores. Gostei muito da corrida, apesar de todas as dificuldades no começo provocadas pela chuva. Na Europa esta corrida nem teria sido iniciada. Não dava para ver nada nas primeiras três ou quatro voltas. Eu não tinha ideia de quem ia à minha ou onde estava a pista. Mesmo assim, depois fizemos progressos, tivemos boas disputas e poderíamos até terminar no Top 8. Infelizmente, surgiu um pequeno problema no pit stop e, em seguida, estranhamente demoraram para permitir que o Antonio ultrapassasse o safety car. Ele estava muito rápido no final. Curti bastante, mas de certa forma foi frustrante pela falta de um resultado melhor.

Guga Lima, P15: Foi positivo, apesar de não termos pontuado, conseguimos fazer uma grande escalada ganhando 18 posições, onde ficamos a três posições da zona de pontuação. O Myasava fez um ótimo trabalho. Nosso carro era muito bom na chuva, só que a pista começou a secar e perdemos um pouco de rendimento, mas acho que se continuasse chovendo íamos dar um trabalhinho. Para uma estreia a equipe foi impecável. Os dois carros acabaram a corrida e tivemos um ritmo muito bom. Foi um começo animador.

Sérgio Jimenez, P17: Esperávamos mais, mas a prova teve de tudo: molhado, seco, muita chuva. Terminamos com os carros inteiros e agora é hora de analisar os dados e buscarmos uma evolução ainda maior.

Tuka Rocha, P19: Eu torcia mesmo pela chuva e choveu. Com isso, fiz uma boa corrida e tinha um bom ritmo. Quando saiu o Safety Car vim passando muita gente, escalando o pelotão. Na parada do pit stop, entreguei o carro para o Rafa em 17º. Mas, na segunda parte da prova, foi uma pena que o Rafa ficou atrás do Safety Car e isso acabou com nossa corrida, pois não tivemos chances de brigar por melhores posições. O meu adversário que estava brigando ali comigo nesse pelotão chegou no top-10, então foi um problema que nos atrapalhou, mas faz parte. Acho que a próxima etapa em Curitiba será mais calma, e entraremos na rotina da equipe. Estou confiante de que teremos um carro competitivo e estou feliz com a equipe e por voltar à Vogel Motorsport.

Rafa Matos, P19: A corrida foi bem tumultuada no início por conta da chuva. O Tuka, que não havia treinado com pista molhada, fez um papel muito bom no começo, se adaptando às condições. Quando eu peguei o carro, a pista já estava secando, e colocamos os pneus slick. Mas, senti uma baixa potência no carro e não deu para fazer muita coisa. Pouco depois teve outra entrada do Safety Car, e acabei ficando fora da posição original, mas não fui avisado e não tive tempo de me reposicionar adequadamente na relargada. Mas se não fosse isso, acho que dava para chegar mais adiante e até marcar alguns pontos. Gostei de participar, foi uma corrida bacana.

Jamie Green, P24: Agora sei muito mais do Brasil e da Stock Car do que antes. Passei uma boa semana por aqui. Sobre a corrida, acho que estava molhado demais para ser iniciada. Não havia visibilidade alguma por causa do spray. Acho que a organização deve pensar sobre isso, porque poderia ter acontecido um grande acidente. Quando o asfalto começou a secar, finalmente deu para ver onde eu estava. Quando saí do carro para a entrada do Julio, parecia que estávamos a caminho dos pontos. Eu ainda tinha oito cargas do botão de ultrapassagem e paramos no momento certo para colocar os pneus de seco. Julio tinha ótimo potencial para o restante da corrida. Infelizmente, tivemos um problema na fixação do volante e isso acabou com nossas chances. Esta prova de convidados é muito legal. A Equipe Prati-Donaduzzi cuidou muito bem de mim durante toda a semana. Sem dúvida, eu gostaria de voltar.

Robin Frijns, P27: Queria agradecer ao Nelson pelo convite mas infelizmente faltou temperatura nos pneus e não tive aderência para segurar o carro.

Nelsinho Piquet, P27: A corrida foi complicada. O começo até que foi OK, estava tentando ficar seguro na corrida para não ter problemas. As condições estavam muito perigosas, estava embaçado por dentro e não enxergava nada. Infelizmente o Robin se envolveu num acidente, mas foi bom passar pelas dificuldades, é assim que se aprende. É muito bom estrear na Stock Car vencendo um prêmio de votação popular e senti antes da largada todo o apoio dos fãs!

Diego Nunes, P28: Primeiro vi que tinha uma trepidação e achei que era pneu, mas aí vi que era a roda e na hora que estourasse a peça ia cair, não ia ter jeito, mas fiz de tudo para não parar no box para não ter que fazer duas paradas seguidas, pois logo a janela de pitstops seria liberada. Se eu conseguisse fazer mais três curvas ia entrar e trocar, mas eu nem sei se daria para consertar, porque avariou muito. Uma pena porque era corrida para terminarmos entre os cinco primeiros. Eu já falava para o Edu (Bassani) no rádio para colocarmos pneu slick. No seco com certeza estaríamos muito rápido, pois tínhamos um acerto muito bom.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.