Stock Car – Comentários de sexta-feira – Corrida de Duplas 2018

sexta-feira, 9 de março de 2018 às 18:40

L.Di Grassi/A.Farfus

Augusto Farfus, P2: Foi um início de ano extremamente positivo, ainda mais considerando que somos uma dupla de “estreantes”. Estou como convidado, e o Lucas está fazendo a estreia dele como piloto oficial, então somos uma das duplas com menos experiência no grid. Nós nos entrosamos muito bem, temos um estilo de pilotagem similar, então o trabalho foi muito produtivo. O 2º lugar na classificação nos deixa cheios de esperança para um bom resultado na corrida amanhã.

Ricardo Zonta, P5: Trabalhamos bastante o carro na classificação, tínhamos um carro para deixar mais rápido no fim. O Laurens fez um ótimo trabalho, classificou em primeiro no Q2 e uma pena que teve um errinho no fim, e o carro está bem balanceado para amanhã.

Laurens Vanthoor, P5: As condições estavam muito difíceis porque fez muito mais calor do que nos outros dias. Você tem de guiar o carro de uma forma muito diferente e limpa. No Q2 tudo funcionou perfeitamente, mas no Q3 é uma volta só e em umas curvas forcei demais, mas não é uma posição ruim de largar. O carro está bom e amanhã vai depender de uma série de fatores.

Kelvin Van Der Linde, P6: Foi uma pena, pois estávamos muito rápidos. O carro era muito bom e os dados mostraram que bastava eu repetir a volta que tinha dado no Q2 e Q3 para estarmos na ponta. Ficamos tristes, mas, por outro lado, nosso carro é competitivo em todas as situações e acredito que vamos para cima para brigar pelo pódio amanhã.

Cesar Ramos, P6: Tivemos um problema, mas estamos na briga. Estou convicto de que vamos lutar pelo pódio. A corrida é longa, cheia de fatores diferentes, como a troca de pilotos e pneus, ‘push to pass’. Estamos treinados e fortes. O time de mecânicos, pilotos e engenheiros da Blau Motorsport tem uma grande sintonia.

Thiago Camilo, P7: O carro estava irreconhecível na quarta e nos primeiros treinos de ontem. No fim do dia achamos um caminho e hoje de manhã já melhoramos um pouco, mas ainda estávamos muito longe de ter um carro para brigar pelas primeiras posições. Estava difícil de frear, o carro era muito traseiro, e na minha cabeça passar para o Q2 já seria uma vitória. Brigar até o fim pelo Q3 como aconteceu foi bom demais. O Nico acelerou muito, o Andreas (Mattheis, chefe da equipe) conseguiu melhorar rapidamente o carro, e vamos para a corrida amanhã para brigar pelo pódio.

Diego Nunes, P9: Faltou ali uns dois décimos de média no Q2 pra ir para o Q3 mas seria apertado. Eu achei que a gente andou bem, o carro é consistente também com pneu usado e nosso objetivo é terminar a corrida entre os cinco primeiros e começar bem o campeonato, onde a gente merece estar. Já começamos bem e com o carro com boa performance.

Luciano Burti, P9: Foi legal na verdade para mim, foi bom voltar e o mais legal de voltar é voltar num carro bom. Quando a gente senta num carro com um bom acerto é mais fácil, a gente tava competitivo desde o primeiro treino. O classificatório é muito detalhe e fomos competitivos dava para ter pensado no Q3, fiz o que pude e o Diego também, acredito que para a corrida teremos um carro ainda melhor.

Nelsinho Piquet, P10: A nossa média era entre sexto e décimo. É claro que eu queria ter classificado melhor, mas é a minha primeira corrida. Tem muito o que aprender ainda e vamos tentar uma boa corrida, será longa e pode acontecer muita coisa.

Robin Frijns, P10: Faltaram menos de dois décimos para a gente ir ao Q3. Correu tudo bem na minha volta até eu pegar tráfego e não consegui terminar a volta da melhor forma, dava para ter ficado entre os seis primeiros. Será a minha primeira corrida com um Stock Car, vamos ver se conseguimos subir ao pódio.

Allam Khodair, P12: Para quem não conseguiu sequer treinar, largar na sexta fila é lucro. A equipe fez um grande trabalho na busca para solucionar o problema do volante, que estava muito duro. Ainda não está 100%, o que é normal, mas temos condição de escalar o pelotão amanhã.

Felipe Lapenna, P15: Nos sabemos a dificuldade que e ficar no Q2, sabemos o quanto de piloto bom que veio, as equipes boas que aumentaram seus carros, então assim , nossa meta sempre foi o Q2, a gente sabe que o Q3 não e nossa realidade por enquanto, então foi muito bom, ficamos em decimo segundo a três decimo da pole, e depois acabamos mexendo no carro e não deu muito certo e vamos largar em decimo quinto. Meu convidado, o Robe também andou super bem, e nossa meta foi cumprida e temos um carro bom para a corrida e vamos tentar chegar entre os dez primeiros.

Bia Figueiredo, P17: O carro mudou muito. A troca de informações com os companheiros foi importante, e o trabalho da equipe em pouco tempo foi impressionante. Claro que gostaríamos e poderíamos ir para o Q2, mas para o que tínhamos hoje de manhã, estamos numa ótima posição.

Beto Monteiro, P17: Só consegui dar uma volta rápida por causa do tráfego e nessa volta boa eu dei uma erradinha no Laranjinha, que provavelmente custou nossa passagem para o Q2.

Sérgio Jimenez, P22: Foi difícil essa para nós. Esperávamos ter uma semana um pouquinho mais tranquila. Tivemos bastante treino o que é positivo para a categoria até para nós, mas acabou ficando uma coisa em cima da outra e nossa a equipe é nova e tivemos alguns percalços de sintonia, mas tudo funcionou. Os carros não quebraram e andaram em todos os treinos. Até tivemos um treino razoável antes da classificação, pois não colocamos pneu e ficamos em 17º, aí ficamos animados, mas pro qualifying fizemos umas mudanças e passamos um pouco do ponto, pois acho que o Q2 era uma realidade bem possível. Agora é trabalhar e ajustar o máximo que dá para fazermos o melhor amanhã.

Lucas Foresti, P26: Existe alguma coisinha na suspensão que está nos amarrando um pouquinho. Esse “penaltizinho” representou alguns pequenos décimos, que significaram muitas posições no grid. O Jerome não fez feio e andamos em um ritmo parecido, só que não conseguimos ter um carro 100% para hoje. Vamos pensar em uma boa estratégia para amanhã – pois não tem nada perdido -, visando ficar entre os 12 que pontuam nesta corrida.

Tuka Rocha, P28: Estamos com problema de motor, daí o carro não está rendendo como gostaríamos. Não tivemos muito o que fazer, pois o equipamento está perdendo muito de reta. E isso prejudicou nossa classificação. Acredito que teremos que trocar o motor para a corrida, e vamos torcer para que isso resolva o problema e possamos fazer uma boa prova.

Rafa Matos, P28: Tentei andar no limite, buscando o meu melhor com o que tinha em mãos. O chassi do carro se equilibrou bem. Fizemos algumas mudanças depois do último treino livre e o equipamento se comportou bem, mas nas retas estamos com problema de motor. O carro perdia muita velocidade na reta. São de seis a oito décimos de perda de potência, o que tornou impossível um bom resultado na classificação. Mas, acredito que temos um carro razoavelmente bom para a corrida e temos que corrigir essa questão do motor.

Guga Lima, P31: Essa é nossa estreia. Acho que durante os treinos fizemos um trabalho legal, apesar da correria de um treino em cima do outro. Minha dupla está andando de Stock Car Light então ele saia de um treino e vinha para cá. Ficou meio corrido, pois não dava para trabalhar muito no carro de uma sessão para outra, mas acho que mesmo assim nós conseguimos evoluir bastante o carro. Durante os treinos fizemos alguns positivos, mas a classificação não foi do jeito que queríamos. Tinha uma vibração no meu carro muito estranha desde ontem e não achamos o problema. Agora é revirar o carro de cabeça para baixo e ver o que tem e partir para recuperação amanhã.

Átila Abreu, P32: Estou frustrado, treinamos bem e evoluímos o carro, tenho certeza de que estaríamos no Q3 brigando pela pole, mas é carro de corrida. Agora é tentar fazer a melhor estratégia para tentar alguns pontos, já que não só é uma corrida festiva, vale pontos para o campeonato e o foco é o título. Não dá para fazer loucura, mas temos pouco a perder pela posição na qual estamos largando e confio muito no Mark para uma boa corrida de recuperação.

Mark Winterbottom, P32: Infelizmente não andamos, porque estávamos muito rápidos pela manhã, teríamos confortavelmente ficado entre os seis primeiros. Vamos ver amanhã, tínhamos uma grande chance de vencer, vamos tentar um bom resultado, amanhã é um novo dia.

EB - www.autoracing.com.br

Tags

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.