SBK – Dupla da Kawasaki vence as duas provas na Holanda

Jonathan Rea

Uma comitiva da Kawasaki Motores do Brasil esteve na Holanda, neste último final de semana, para acompanhar a 4ª etapa do Mundial de SuperBike e conferir de perto a infraestrutura de uma das principais competições automotivas do mundo. Sonia Harue, gerente de Marketing e Vendas, e Tatsuo Kawano, ex-vice-presidente da KMB, foram recebidos pela equipe Kawasaki Racing Team e assistiram à disputa das duas corridas realizadas no autódromo TT Assen Circuit, em Assen – cidade localizada a cerca de 200 quilômetros ao norte da capital Amsterdã – neste sábado (21) e domingo (22).

A visita do staff brasileiro acabou dando sorte ao time da fabricante japonesa. Pela primeira vez na temporada 2018, a Kawasaki Racing Team dominou por completo uma etapa do Mundial e saiu com vitórias nas duas baterias. O atual campeão, Jonathan Rea (#1), foi o mais rápido na primeira corrida, enquanto seu companheiro de equipe Tom Sykes (#66), finalmente, deslanchou neste ano e venceu a segunda prova, que teve direito à dobradinha da Kawasaki no pódio com Rea em segundo. Com os resultados, Jonathan Rea manteve a liderança isolada do campeonato com 159 pontos e Sykes subiu para a quinta posição com 101 pontos.

Em um final de semana de comemorações para a Kawasaki, Sonia e Kawano visitaram os boxes da KRT e tiveram a oportunidade de ficar lado a lado com o tricampeão mundial Jonathan Rea e com o britânico Tom Sykes, detentor do título em 2013 ao lado da escuderia japonesa.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.