Rafael Suzuki vence pela primeira vez no GT Open em Nurburgring

Rafael Suzuki

A etapa de Nurburgring do International GT Open, a terceira do campeonato, teve um sabor especial para Rafael Suzuki. Fazendo sua primeira temporada com os carros de Gran Turismo, o paulista venceu neste domingo (2) a segunda corrida da rodada na categoria GTS a bordo do McLaren MP4-12C da equipe italiana Bhai Tech. No dia anterior, ele subiu ao pódio com o 2º lugar, ao lado de seu companheiro Giorgio Pantano.

O clima instável marcou o fim de semana na Alemanha, com os treinos livres sendo realizados com muita chuva na sexta-feira. Uma forte neblina na manhã de sábado adiou toda a programação, o que, segundo o piloto, foi algo positivo. Com pista seca para a tomada de tempos, o brasileiro garantiu o 5º lugar no grid de largada para a primeira corrida, enquanto Pantano marcou o 2º tempo na classificação para a segunda prova.

Na corrida de sábado, a dupla ítalo-brasileira saiu da quinta fila do grid (que conta também com carros GT2), e fez uma grande prova para, com o 2º lugar, completar a dobradinha da equipe, que teve Luiz Razia e Van Der Drift na 1ª posição. Neste domingo, o forte desempenho e a estratégia acertada foram fundamentais para a primeira vitória no campeonato. Devido ao resultado do dia anterior, eles tiveram de cumprir 10 segundos a mais do que os 70 obrigatórios na parada, mas mesmo assim o brasileiro, que assumiu o segundo stint, conseguiu superar dois adversários para cruzar a linha de chegada em 1º.

O circuito de Nurburgring é a única pista do calendário do GT Open em que Rafael já havia corrido, quando disputava a Formula 3 Alemã. Com os pontos conquistados nas duas corridas, Suzuki e Pantano ocupam o 5º lugar na classificação geral, a apenas quatro dos líderes.

A quarta das oito etapas da temporada acontece nos dias 15 e 16 de junho em Jerez, na Espanha.

Rafael Suzuki:

“Foi um fim de semana perfeito. Aprendemos muito com as lições de Paul Ricard e Portimão e aqui estamos. Todos da equipe estão se dedicando ao máximo, e é bom vê-los comemorando também. Da minha parte, é muito bom vencer cedo numa nova categoria, estou muito mais confortável e confiante com o carro”

Resultado da 2ª corrida em Nurburgring (categoria GTS):

1 – Suzuki-Pantano (McLaren MP4-12C) – BhaiTech
2 – Van Der Drift-Razia (McLaren MP4-12C) – BhaiTech 

3 – Bontempelli-De Marco (Ferrari 458 GT3) – Kessel
4 – Rosell-Mavlanov (Ferrari 458 GT3) – Russian Bears
5 – Wong-Lavio (Corvette Z06 GT3) – V8Racing
6 – Seefried-Kogay (Porsche 997 GT3) – Rinaldi
7 – Di Guida-Bleekemolen (Porsche 997 GT3) – Autorlando
8 – Cordoni-Camathias (Ferrari 458 GT3) – Ombra
9 – Sdanewitsch-Rugolo (Ferrari 458 GT3) – AF Corse
10 – Toril-Seyffarth (Mercedes SLS) – Seyffarth
11 – Earle-Kremer (Ferrari 458 GT3) – Kessel
12 – Tutumlu-Deverikos (Porsche 997 R) – Autorlando
13 – Maleev-Ladygin (Ferrari 458 GT3) – Russian Bears
14 – Calari-Gardel (Ferrari 458 GT3) – Ombra
Não completaram
Beretta-Lyons (Ferrari 458 GT3)
Barba-Costantini (Ferrari 458 GT3)

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.