Pro Mazda – Carlos Cunha Filho é quarto em Elkhart Lake

Carlos Cunha Filho

Carlos Cunha Filho

O brasileiro Carlos Cunha Filho (EMS) foi quarto colocado na 6ª etapa do Pro Mazda Championship no sábado (24) no circuito Road America em Elkhart Lake, Estados Unidos. Em uma corrida de três intervenções do Safety Car, Cunha Filho foi ultrapassado na última volta após a terceira relargada, pelo seu companheiro de equipe Nikita Lastochkin e perdeu seu segundo pódio na categoria de acesso à Formula Indy. A vitória ficou com o australiano Anthony Martin (Cape Motorsport) que recuperou a liderança da prova nas voltas finais em cima do piloto, também brasileiro, Victor Franzoni (Juncos Racing) que foi o grande acontecimento da prova: largou em último e chegou a liderar a prova subindo ao pódio na segunda posição.

Os resultados das duas provas do final de semana não foram exatamente dentro das expectativas do piloto brasileiro que conseguiu um bom acerto do carro com o engenheiro Rick Cameron do Team Pelfrey. Na primeira corrida da rodada dupla em Elkhart Lake, Cunha Filho largou em terceiro e teve que entrar nos boxes na volta seguinte para restaurar uma parte da carenagem da frente do seu Tatuus n# 81. Caiu para a última posição e se recuperou para chegar em nono, marcando a segunda melhor volta da prova. O piloto brasileiro também teve que fazer um esforço a mais já que no início da semana chegou a ser hospitalizado por causa de uma forte crise de sinusite.

Na segunda prova, largando também na segunda fila, mas em quarto, manteve o ritmo forte desde o início protagonizando uma disputa acirrada com seus companheiros de equipe do Team Pelfrey, TJ Fisher # 80 e Nikita Lastochkin #82. Ganhou o embate e já tinha garantido o terceiro lugar quando perdeu a posição na relargada para a volta final da prova. “Não foi como a gente estava esperando, mas estamos no caminho certo. O carro está rápido e acertado para meu jeito de guiar”, conta Carlos Cunha Filho, um dos mais jovens da categoria, 17 anos, e andando pela primeira vez pelos circuitos americanos.

As próximas etapa do Pro Mazda Championship estão marcadas para a rodada tripla em Mid Ohio Sports Car Road Course, em Lexington.

Resultado da 6ª etapa do Pro Mazda em Elkhart Lake

Anthony Martin (AUS/Cape Motorsport) 31min58s364
Victor Franzoni (BRA/Juncos Racing) +0s179
Nikita Lastochkin (RUS/Team Pelfrey) + 1s840
Carlos Cunha (BRA/Team Pelfrey) + 1s934
Jeff Green (EUA/Juncos Racing) + 2s682
Bobby Eberle (EUA/World Speed Motorsport) + 3s946

Classificação atual do Pro Mazda Championship

1º Victor Franzoni (BRA/Juncos Racing) – 174 pontos
2º Anthony Martin (AUS/Cape Motorsport) – 167 pts
3º TJ Fischer (EUA/Team Pelfrey) – 115pts
4º Nikita Lastochkin (RUS/Team Pelfrey – 110 pts
5º Carlos Cunha (BRA/Team Pelfrey) – 103 pts
6º Sting Ray Robb (EUA/World Speed Motorsports) – 93 pts

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.