Pirelli quer entrar na Formula 1 de maneira agressiva

f1 pirelli autoracingA Pirelli, nova fornecedora de pneus para a Formula 1 em 2011, divulgou que pretende ser “agressiva” na concepção dos novos pneus da categoria e por isso pede que as equipes e pilotos tenham calma e não comecem a criticar os compostos italianos logo no começo da temporada.

Paul Hembery, chefe da divisão de competições da Pirelli, está em Interlagos, visitando o Grande Prêmio do Brasil. O dirigente afirmou que as equipes e o fabricante de pneus precisam trabalhar juntos para que tudo corra bem no retorno dos pneus italianos à F1:

“Gostariamos de chegar na Formula 1 de uma maneira agressiva”, disse Hembery. “Certamente quando estávamos na F1 antes e começamos a trabalhar na GP2, todos nos pediram para chegarmos de maneira agressiva”.

“Do ponto de vista de um fabricante de pneus, seria melhor entrar na F1 de maneira conservadora, dessa forma as pessoas não comentariam sobre o desgaste e problemas dos pneus. Mas olhando de uma perspectiva do esporte e do “show”, se você tem dois tipos de pneus pra escolher, por exemplo e ambos oferecem escolhas agressivas, então você tem que começar a pensar em quando e como vai usá-los. Isso é obviamente o que aconteceu no Canadá”, finalizou Hembery.

FH – www.autoracing.com.br


Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.