NASCAR TS – Com sétimo lugar no Kentucky, Miguel Paludo sobe na classificação

sexta-feira, 28 de junho de 2013 às 12:55

Miguel Paludo

O gaúcho Miguel Paludo terminou a corrida desta quinta-feira à noite da Nascar Truck Series na sétima colocação no oval de 1,5 milha de Kentucky. Com este resultado, o piloto da Turner Scott Motorsports somou pontos suficientes para subir na tabela de classificação, indo para o oitavo lugar, com 248 pontos.

“O saldo foi positivo aqui no Kentucky. Desde o começo dos treinos, avaliamos que teríamos uma picape em condição de lutar por um lugar entre os dez melhores e, com uma boa estratégia, por um top-5. Na primeira parada, acabamos optando por trocar quatro pneus e perdemos um pouco de terreno para os líderes na corrida, mas, em compensação, antes da última parada, eu estava num ritmo muito forte: era o segundo mais rápido da pista naquele momento”, diz Paludo.

Na largada, Miguel se manteve na décima colocação no começo da corrida, mesma posição em que largou. Na volta 24, após uma escorregada de Jeb Burton, até então 11º, se aproveitou para fazer uma ultrapassagem dupla por fora sobre ele e James Buescher para voltar a escalar o pelotão rumo ao top-10.

Momentos depois, Brendan Gaughan teve uma quebra de motor e provocou a primeira amarela na corrida. Paludo aproveitou para parar, trocar quatro pneus e reabastecer. O piloto da Turner Scott Motorsport se posicionou na 12ª colocação no momento.

A verde se deu novamente na passagem 31, mas imediatamente outra amarela foi sacada após Brennan Newberry ter uma quebra na relargada. A saída se deu na volta 36, com Miguel brigando para entrar no top 10. Três voltas depois o piloto do #32 já se posicionava em nono. Na sequência, Max Gresham rodava sozinho e provocava mais uma intervenção do safety car.

A terceira relargada da corrida se dava na volta 47, com Miguel forçando a barra para tentar evoluir. Se mantendo na luta pelo top-10, continuou na briga até a outra intervenção, na volta 80, quando John Wes Townley rodou, mas não tocou no muro.

Na relargada da volta 86, outra amarela: Darrell Wallace Jr., um dos destaques dos treinos, tocou com Ryan Blaney e achou o muro. Miguel era o oitavo no momento.

A nova verde se deu na passagem 91, 59 para o fim. Miguel conquistava mais uma posição e subia para sétimo na volta 92. Com 43 para o fim, Bryan Silas rodou, provocando uma bandeira amarela que fez todos os líderes pararem. Miguel entrou para os pits em sétimo e saiu em sétimo depois de trocar dois pneus e reabastecer; a relargada se deu volta 112.

“Se não houvesse esta amarela e todos parassem em bandeira verde, nossa vantagem seria maior, porque, como o incidente veio exatamente no momento bom para todos os líderes, acabou zerando as possibilidades de estratégia e todos fizeram a mesma parada, abastecendo e trocando dois pneus”, diz Paludo.

Na parte final da prova, o brasileiro se manteve em sétimo, e Ty Dillon venceu a prova. “Quando colocamos dois pneus novos do lado direito, o comportamento da picape ficou diferente e não consegui avançar para o top-5. Mesmo assim, consegui assegurar o sétimo lugar e com isso conquistar importantes pontos. Avançamos no campeonato e este era um de nossos objetivos aqui no Kentucky”, afirmou Paludo.

A próxima etapa da Nascar Truck Series será dia 13 de julho em Iowa para a American Ethanol 200.

Resultado, corrida
(Dez primeiros)
1º) Ty Dillon, 150 voltas
2º) Brad Keselowski, 150 voltas
3º) Kyle Busch, 150 voltas
4º) James Buescher, 150 voltas
5º) Ryan Blaney, 150 voltas
6º) Timothy Peters, 150 voltas
7º) Miguel Paludo, 150 voltas
8º) German Quiroga Jr., 150 voltas
9º) Jeb Burton, 150 voltas
10º) Matt Crafton, 150 voltas

Resultado, campeonato
(Dez primeiros)
1º) Matt Crafton, 319 pontos
2º) Jeb Burton, 297
3º) Ty Dillon, 279
4º) James Buescher, 275
5º) Johnny Sauter, 272
6º) Ryan Blaney, 272
7º) Brendan Gaughan, 267
8º) Miguel Paludo, 248
9º) Darrell Wallace Jr, 236
10º) Timothy Peters, 234

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.