Montreal confiante quanto ao seu futuro na F1 a longo prazo

GP do Canadá 2018

Com suas novas instalações, o local do GP do Canadá em Montreal parece seguro a longo prazo. Esta é a opinião do promotor François Dumontier, que minimizou as sugestões de que a nova construção dos boxes não estaria pronta para a corrida deste fim de semana.

“Não há constrangimento para Montreal”, disse ele ao jornal Le Journal de Montreal. “Eu mal posso esperar para mostrar nossas novas instalações para os vários membros da F1. Queriam mudanças há anos e ficarão muito satisfeitos, como os espectadores”.

Em meio a atrasos, uma disputa contratual e o inverno rigoroso de Montreal, o prazo para terminar a atualização era apertado. Mas Dumontier declarou: “Eu sabia que tudo estaria terminado a tempo, e esse é o caso. Estamos prontos e estou muito orgulhoso disso. Estamos passando para outro nível. O GP do Canadá faz agora parte da liga principal”.

E disse que, ao contrário de muitos outros circuitos do calendário, Montreal pode sentir-se confiante quanto ao seu lugar na F1. “Agora podemos pensar no futuro”, comentou Dumontier. “Estamos aqui há muito tempo. Não fizemos todo esse trabalho para perder o GP em 2029”.

“Acho que a F1 precisa de Montreal, e vice-versa. Quando perdemos a corrida em 2009, todos a queriam de volta no ano seguinte. E foi o que aconteceu”, finalizou ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.