Miguel Paludo encara desafio da Truck Series no maior tri-oval da Nascar: Pocono

Miguel Paludo

Miguel Paludo

O gaúcho Miguel Paludo encara neste final de semana o maior tri-oval da Nascar Truck Series: Pocono Raceway, de 2,5 milhas (4 quilômetros) da Pensilvânia, 11ª etapa da temporada, prova que encerra a primeira metade do campeonato.

Com Miguel Paludo lutando pelo top-5, já que de encontra somente 12 pontos atrás de Johnny Sauter, o atual quinto colocado, o piloto da Turner Scott Motorsports espera repetir o bom rendimento que vem tendo na temporada, onde já conquistou seis top-10 em 2013.

Para a prova deste final de semana, a Turner proverá a Miguel a picape TSM-600, que fez sua estreia no Texas Motorspeedway neste ano, onde Paludo terminou em décimo. Assim com nas etapas anteriores, o piloto do #32 contará com o patrocínio da AccuDoc Solutions, empresa de equipamentos médicos dos Estados Unidos. Ano passado, na etapa de Pocono, Miguel Paludo largou na terceira colocação e finalizou a prova em 13º.

“Depois da prova de Eldora, não pensei que ficaria tão feliz em voltar a pilotar no asfalto. A corrida da semana passada foi muito legal, mas estou ansioso para retornar a este tipo de piso que nos deu bons resultados este ano. Estamos trazendo a mesma picape que corremos no Texas e em Kentucky, e lá foram provas que conseguimos dois top-10, ou seja, nossa expectativa é boa. Ano passado larguei em terceiro aqui em Pocono, e baseado no histórico que a Turner vem tendo nesta temporada, sei que temos tudo para fazer melhor nesse ano”, disse Miguel Paludo.

Com 308 pontos no campeonato, Miguel está em décimo na tabela e a 37 pontos da vice-liderança da Nascar Truck Series. O campeonato é liderado por Matt Crafton, que soma 393 pontos após dez etapas.

Antes da prova de Pocono, Miguel participou de uma inusitada corrida de ônibus escolar em Charlotte. Lá, lutou contra Max Papis e outros competidores e conquistou sua primeira vitória na tradicional pista da cidade sede da Nascar. Paludo espera que a sorte continue a seu lado neste sábado em Pocono.

“Foi uma experiência divertida e inédita em minha carreira, assim como correr na lama em Eldora. E o melhor foi terminar com um troféu de primeiro lugar, que todo piloto guarda com carinho. Agora é focar para manter o bom momento na Truck Series e subir no campeonato”, diz Paludo.

A programação da Pocono Mountains 125 é distribuída durante esta sexta-feira (2) e sábado (3). O treino livre tem início às 10h de sexta. O classificatório está marcado para às 11h de sábado, com as 60 voltas da prova às 14h do mesmo dia. O canal Fox Sports anuncia a exibição da corrida para ao vivo para o Brasil.

Classificação após sete etapas (10/22):
(Dez primeiros)
1º) Matt Crafton, 393 pontos
2º) Jeb Burton, 345
3º) James Buescher, 342
4º) Ty Dillon, 337
5º) Johnny Sauter, 320
6º) Timothy Peters, 320
7º) Ryan Blaney, 319
8º) Brendan Gaughan, 319
9º) Darrell Wallace Jr, 309
10º) Miguel Paludo, 308

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.