Liberty revelará planos para o futuro da F1 no Bahrain

Fórmula 1

Os chefes da Fórmula 1 irão revelar os detalhes completos de seus planos para o futuro do campeonato em uma apresentação para as equipes e fabricantes de motores durante o fim de semana do GP do Bahrain.

O novo regulamento de motores para 2021 é visto como a chave nos planos da Liberty, junto com as alterações visando controlar os custos.

Um esboço do formato do motor foi apresentado no ano passado, eliminando o MGU-H, adotando partes padronizadas e limitando as áreas para desenvolvimento.

Essa filosofia não foi bem recebida por Ferrari e Mercedes, iniciando tensões entre as duas equipes de ponta e o novo gerenciamento da F1, inclusive com ameaças de um campeonato separado.

Agora, as propostas de motor foram refinadas e são consideradas um passo crucial para a concordância de todos.

Não se sabe se a Liberty também usará a apresentação para revelar seus planos em relação a futuros acordos comerciais da F1.

Os contratos bilaterais atuais terminam no final de 2020, e nenhuma equipe está comprometida com a categoria depois disso.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.