Kubica perdeu peso para teste na F1

Robert Kubica - Renault F1 2017

Robert Kubica – Renault F1 2017

Robert Kubica parece considerar seriamente um potencial retorno à Fórmula 1. Essa é a reivindicação do jornal italiano La Gazzetta dello Sport, após o teste com a Renault em Valência nesta semana.

Apesar de ter dito anteriormente que sua lesão no braço de 2011 era permanente, tanto a Renault quanto o polonês de 32 anos de idade levaram as voltas com o carro da Lotus de 2012 a sério.

Luigi Perna, o correspondente da Gazzetta, diz que Kubica fez um “programa condensado de fim de semana de corrida inteira” em Valência, incluindo largadas e pit stops.

“Parece que Kubica foi mais rápido do que o testador oficial, Sergey Sirotkin”, afirmou ele. “As limitações no movimento do braço direito, que foi operado 18 vezes desde o acidente, são um obstáculo que Kubica conseguiu compensar e vencer ao longo do tempo”.

O relato salienta que a única modificação no carro da Renault era na única alavanca de mudança de marchas, de modo que Kubica podia mudar tanto para cima como para baixo com a mão esquerda.

E Perna afirma que Kubica começou a se preparar para um retorno sério há 12 meses, quando ele “começou a treinar como louco na moto, emagrecendo mais de 10kg”.

“O próximo objetivo, pode-se esperar, é outro teste ou uma sessão de treino livre em um grande prêmio. O sensacional retorno à F1 de Robert Kubica não é mais um sonho proibido”, concluiu o jornalista.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.