Jordan aconselha Sauber a vender sua equipe de F1

Sauber

Eddie Jordan, ex-proprietário de equipe na Fórmula 1 e hoje comentarista da televisão britânica, pediu para Peter Sauber seguir o seu exemplo e se aposentar.

O irlandês declarou ao jornal suíço Blick que vender a equipe “foi a melhor decisão da minha carreira. Desde então, venho aproveitando todos os dias da minha vida”.

“A Sauber está na maior crise de sua história, mas eu sempre torci por ele (Peter Sauber), porque é o homem mais honesto do paddock. Não posso dizer o mesmo sobre mim!” riu ele.

“Mas é óbvio que eles atingiram um ponto onde não pode continuar assim. Antes que os danos sejam ainda maiores, a melhor solução seria parar e vender a equipe. Não digo isso levianamente, mas a Sauber não pode mais compensar suas desvantagens no lado financeiro e do motor”.

Segundo relatos, uma equipe que já está à venda é a Caterham, e foi dito em Mônaco que um potencial comprador é Flavio Briatore, ex-chefe da Benetton e Renault. Entretanto, o italiano disse à agência de notícias PA Sport que prefere manter seus milhões.

“A única coisa certa é que a equipe está perdendo dinheiro, e não estou interessado em comprar nenhuma equipe que perca dinheiro”, afirmou Briatore.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.