Ipiranga anuncia pilotos convidados para a Corrida de Duplas da Stock Car

Thiago Camilo

Um suíço, um pernambucano e um argentino serão os companheiros dos pilotos Ipiranga Racing na Corrida de Duplas que abre a temporada 2018 da Stock Car no próximo dia 10, em Interlagos (SP). Thiago Camilo, vice-campeão da temporada 2017, dividirá o Chevrolet número 21 da Ipiranga Mattheis com Nico Müller, piloto suíço de 26 anos que já tem pole position e vitória na DTM, a principal categoria de carros de turismo da Europa.

Bia Figueiredo, que estreia como companheira de equipe de Thiago Camilo, terá como convidado o experiente Beto Monteiro, 42 anos, bicampeão da Fórmula Truck e com passagem por diversas categorias do automobilismo, entre elas a Nascar norte-americana e a própria Stock Car, onde disputou três etapas em 2017. O piloto pernambucano foi o convidado de Bia Figueiredo na última Corrida de Duplas, em 2016.

Galid Osman também repete o convidado de 2016. Ele vai dividir o Chevrolet número 28 da equipe am/pm Cavaleiro com o argentino Damián Fineschi, 29 anos, que compete na principal categoria de turismo do país vizinho, a Super TC 2000. De volta ao calendário depois de não ter sido realizada em 2017, a Corrida de Duplas de 2018 terá sua maior pontuação em quatro edições, dando 20 pontos ao vencedor.

O que eles dizem:

Thiago Camilo: “As referências que tivemos do Nico são as melhores possíveis. É um piloto jovem e extremamente profissional, começou na DTM como piloto de testes e rapidamente ascendeu a titular em uma das principais equipes. É um cara que andou bem de fórmula e mostrou rápida adaptação em todos os carros que pilotou, e isso será importante na nossa corrida. Nossa expectativa é muito boa”.

Bia Figueiredo: “Estou muito feliz em anunciar o Beto Monteiro como meu companheiro novamente. É um cara experiente, divertido, que tem uma boa mão do carro de Stock Car, correu algumas vezes em 2017, e com o time da Mattheis tenho certeza que seremos competitivos. Em 2016 largamos em 13º e brigamos o tempo todo por uma posição no Top 10 até sofrermos um incidente que nos tirou da prova, esse ano vamos brigar novamente pelo pelotão da frente”.

Galid Osman: “Em 2016 o Damián já mostrou grande potencial e de lá para cá tanto eu quanto ele evoluímos como pilotos. Naquele ano chegamos em 11º e tenho certeza de que esse ano podemos subir alguns degraus”.

Andreas Mattheis, chefe da equipe Ipiranga Mattheis: “A escolha do nome do Nico Müller foi do Thiago, eu achei uma excelente opção. Nosso Stock Car na verdade é um projeto de um DTM mais antigo. São carros bastante semelhantes, com motor dianteiro entre eixos e tração traseira, com aerodinâmica parecida. O DTM é um carro muito mais evoluído, haja vista que o nosso Stock Car já vai para a décima temporada, enquanto lá, nesse tempo, já surgiram duas gerações mais aprimoradas. Mas certamente um piloto que vem da DTM em tese tem mais facilidade de adaptação do que alguém que vem de fórmula. Quanto ao Beto Monteiro, é um piloto experiente, andou recentemente de Stock Car e já tem entrosamento com a Bia”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.