Indy – Castroneves lamenta novo problema de pneu em Iowa

h_castroneves.1O que se passou com Helio Castroneves neste sábado (25), em Iowa, foi semelhante ao que aconteceu no último domingo em Milwaukee. Nos dois ovais da região central dos Estados Unidos, o piloto do Team Penske teve problemas com pneus furados, impedindo-o de lutar pela vitória. Em Iowa, na oitava etapa do IZOD IndyCar Series, Helio novamente conseguiu colocar o seu Dallara Honda nº3 entre os primeiros, inclusive superando, na fase inicial da prova, o norte-americano Marco Andretti, que ao final das 250 voltas foi coroado como vencedor da corrida disputa no oval de menor extensão da temporada.

O problema reincidente também teve origem nos detritos deixados na pista por acidentes ocorridos pouco antes. “Brincadeira, novamente aconteceu comigo!”, exclamou Castroneves, que se surpreendeu pelo fato de ter usado o mesmo trilho da maioria e, mesmo assim, o problema ter acontecido só com ele.

Nessa fase da corrida, Helio Castroneves já despontava entre os líderes, chegando a andar em 2º após ter largado em 13º. “O carro estava muito traseiro na classificação e não deu para fazer coisa melhor. Mas na corrida, adotei menos pressão aerodinâmica e tentei aproveitar ao máximo o vácuo. Isso permitiu que eu fosse para a frente e, tenho certeza disso, eu tinha reais condições de ganhar a corrida ou, pelo menos, lutar pela vitoria até o fim. Mas essas coisas acontecem e vamos em frente”, resumiu Castroneves, que apesar dos percalços subiu mais uma posição na classificação, figurando agora em 12º .

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.