Indy 500 – Meira destaca progresso da equipe Foyt

indy11-vmeira-350Vitor Meira é o piloto brasileiro de melhor classificação no grid para as 500 Milhas de Indianápolis. No “Pole Day”, que definiu na tarde de sábado (21) os 24 primeiros colocados no grid para a corrida do próximo domingo (29), o brasiliense classificou o carro número 14 da A.J. Foyt Racing em 11º. Helio Castroneves, da Penske, em 16º, Bruno Junqueira, também da A.J. Foyt, em 19º, e Tony Kanaan, da KV-Lotus, em 23º, também confirmaram participação.

Quando encerrou sua participação no treino classificatório, Meira ocupava o sexto lugar. “A temperatura caiu um pouco no fim do treino, vários outros pilotos que foram à pista conseguiram melhorar. A melhor coisa foi que conseguimos os dois carros garantidos na corrida”, frisou Meira. Os 16 pilotos que não obtiveram a classificação vão disputar as nove vagas restantes no grid durante o “Bump Day” que vai movimentar a pista neste domingo (22).

Meira toma o resultado para ilustrar o crescimento da equipe. “Isso mostra bem claramente o resultado do nosso trabalho feito no inverno. Saímos daqui no ano passado com um carro acidentado, que tinha largado em 30º. Agora voltamos aqui exatamente com o mesmo carro, e temos os dois carros entre os 20 melhores nas 500 Milhas mais difíceis em muitos anos. Isso mostra o bom trabalho que toda a equipe fez desde o último campeonato”, considera.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.