Hamilton deve seguir na F1 ao menos até 2020

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton tem sugerido uma possível aposentadoria em não muito tempo para se concentrar em outros interesses fora da Fórmula 1 – com seu acordo atual com a Mercedes terminando no próximo ano.

No entanto, durante a cerimônia de premiação do British Racing Drivers ‘Club (BRDC) nesta semana, ele disse que espera continuar correndo em 2020 e, possivelmente, além, dependendo de como ele se sentir e de como o esporte estará em 2021, quando novos motores serão introduzidos ao lado de grandes mudanças no carro.

“Eu falei com aqueles que se aposentaram cedo, com aqueles que se aposentaram tarde, e todos dizem para permanecer o máximo que puder”, disse Hamilton. “Isso não vai acontecer”.

“As temporadas estão ficando cada vez mais longas e você vê as coisas que faço fora, que levam muita energia e tempo. Estou gostando do que estou fazendo agora. Eu gosto de estar com esta equipe, adoro correr e ainda sinto no momento que estou pilotando no meu melhor”, prosseguiu o inglês.

Hamilton deve realizar negociações de contrato com a Mercedes nas próximas semanas, com muitos acreditando que um acordo de três anos seja o resultado provável, que faria Hamilton ficar na F1 até o final da temporada de 2021, embora ele diga que pode decidir pendurar o capacete antes disso.

“Enquanto o carro está nesta forma de regras até 2021 pelo menos, acho que essa será a janela em que ainda estarei aqui. Quem sabe? Talvez em 2021 entregue o bastão a George (Russell, júnior da Mercedes). Ele estará lá de qualquer maneira antes disso. Mas sim, vou continuar”, concluiu o atual campeão.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.