Guia de pistas da Formula 1 2011 – parte 1

quarta-feira, 16 de março de 2011 às 3:22

GP da Austrália – Melbourne

Albert Park

pista-melbourne


Tamanho da pista 5.303km (3.295 milhas)
Número de voltas 58
Corrida total 307.574km (191.118 milhas)
Recorde da volta 1’24.125 (226.934 kph) por Michael Schumacher, 2004
Volta mais rápida 1’23.919 (227.491 kph) por Sebastian Vettel, 2010
Velocidade máxima 303 kph (188.275 mph)
Aceleração plena 69%
Consumo de pneu Médio
Consumo de freio Médio/Duro
Nível de downforce 8/10
Consumo por volta 2.503kg
Perda no pit lane 17.9 segundos
Pneu principal em 2011:
Duro (2010: Duro)
Pneu opcional em 2011: Macio (2010: Macio)
Pole em 2010 Sebastian Vettel (1’23.919)
Vencedor em 2010 Jenson Button
GP da Malásia – Sepang
Sepang International Circuit

pista-malasia


Tamanho da pista 5.543km (3.444 milhas)
Número de voltas 56
Corrida total 310.408km (192.879 milhas)
Recorde da volta 1’34.223 (211.783 kph) por Juan Pablo Montoya, 2004
Volta mais rápida 1’32.582 (215.536 kph) por Fernando Alonso, 2005
Velocidade máxima 300 kph (186.411 mph)
Aceleração plena 65%
Consumo de pneu Médio
Consumo de freio Médio
Nível de downforce 8/10
Consumo por volta 2.594kg
Perda no pit lane 18.8 segundos
Pneu principal em 2011:
Duro (2010: Duro)
Pneu opcional em 2011    : Macio (2010: Macio)
Pole em 2010 Mark Webber (1’49.327)
Vendecor em 2010 Sebastian Vettel
GP da China – Xangai
Shanghai International Circuit

pista-xangai


Tamanho da pista 5.451km (3.387 milhas)
Número de voltas 56
Corrida total 305.256km (189.677 milhas)
Recorde da volta 1’32.238 (212.75 kph) por Michael Schumacher, 2004
Volta mais rápida 1’32.238 (212.75 kph) por Michael Schumacher, 2004
Velocidade máxima 306 kph (190.14 mph)
Aceleração plena 55%
Consumo de pneu Médio
Consumo de freio Médio
Nível de downforce 7/10
Consumo por volta 2.638kg
Perda no pit lane 21 segundos
Pneu principal em 2011
Duro (2010: Duro)
Pole em 2010 Sebastian Vettel (1’34.558)
Vencedor em 2010 Jenson Button

GP da Turquia – Istambul
Istanbul Park
pista-turquia


Tamanho da pista: 5.338km
Corrida total: 58 voltas / 309.356km
Aceleração plena: 63%
Velocidade máxima: 315kph
Maior tempo de aceleração plena: 16s / 1.2km
Curvas direita/esquerda: 6/8
Consumo de pneu: Médio/Baixo
Consumo de freio: Médio
Nível de downforce: Médio/Alto
Troca de marchas por volta: 42
Consumo por volta: 2.658kg (fonte: Williams)
Perda no pit lane: 18.5s
Compostos de pneus em 2010: Duro (principal), Macio (opcional)
Compostos de pneus em 2009: Duro (principal), Macio (opcional)
Compostos de pneus em 2008: Duro (principal), Médio (opcional)
Pole em 2010 Mark Webber (1’26.295)
Vencedor em 2010 Lewis Hamilton
GP da Espanha – Barcelona
Circuit de Catalunya

pista-barcelona

Tamanho da pista: 4.655km
Corrida total: 66 voltas / 305.256km
Aceleração plena: 57%
Velocidade máxima: 308kph
Maior tempo de aceleração plena: 16s / 1.14km
Curvas direita/esquerda: 9/7
Consumo de pneu: Médio
Consumo de freio: Alto
Nível de downforce: Alto
Troca de marchas por volta: 44
Compostos de pneus em 2010: Duro (principal), Macio (opcional)
Compostos de pneus em 2009: Duro (principal), Macio (opcional)
Compostos de pneus em 2008: Duro (principal,), Médio (opcional)
Consumo por volta: 2.271kg (fonte: Williams)
Perda no pit lane: 22 segundos
Pole em 2010 Mark Webber (1’19.995)
Vencedor em 2010 Mark Webber
GP de Monaco – Monte Carlo
Circuito de rua
pista-monaco

Tamanho da pista: 3.34km
Corrida total: 78 voltas / 260.520km
Aceleração plena: 42%
Velocidade máxima: 286kph
Maior tempo de aceleração plena: 8s / 510m
Curvas direita/esquerda: 12/7
Consumo de pneu: Médio
Consumo de freio: Alto
Nível de downforce: Muito Alto
Troca de marchas por volta: 54
Compostos de pneus em 2010: Médio (principal), Super-Macio (opcional)
Compostos de pneus em 2009: Macio (principal), Super-Macio (opcional)
Compostos de pneus em 2008: Macio (principal), Super-Macio (opcional)
Consumo por volta: 1.723kg (fonte: Williams)
Perda no pit lane: 17.8s
Pole em 2010 Mark Webber (1’13.826)
Vencedor em 2010 Mark Webber

 

GP do Canadá – Montreal
Circuit Gilles Villeneuve
pista-canada 

Tamanho da pista: 4.361km
Corrida total: 70 voltas (305.270km)
Aceleração plena: 60%
Velocidade máxima: 323kph (200mph)
Consumo de freio: Alto
Nível de downforce: Baixo
Fonte: Williams, 2010
Consumo por volta: 2.067kg
Perda no pit lane: 14.1 segundos
Pneus em 2010: Médio (principal), Super Macio (opcional)
Pole em 2010 Lewis Hamilton (1’15.105)
Vencedor em 2010 Lewis Hamilton

 

GP da Europa – Valencia
Circuito de rua
pista-europa-valencia 

Tamanho da pista: 5.44km
Corrida total: 57 voltas / 310.08km
Aceleração plena: 59%
Velocidade máxima: 306kph
Maior tempo de aceleração plena: 13s / 930m
Curvas direita/esquerda: 13/12
Consumo de pneu: Médio
Consumo de freio: Médio
Nível de downforce: Alto
Troca de marchas por volta: 74
Compostos de pneus em 2010: Médio e Super-Macio
Compostos de pneus em 2009: Macio e Super-Macio
Compostos de pneus em 2008: Macio e Super-Macio
Consumo por volta: 2.536kg
Perda no pit lane: 12.7s (fonte: Williams)
Pole em 2010 Sebastian Vettel (1’37.587)
Vencedor em 2010 Sebastian Vettel

 

GP da Grã Bretanha – Inglaterra

Silverstone
pista-silverstone

 

Tamanho da pista: 5.901km (3.667milhas)
Corrida total: 52 voltas / 306.747km
Velocidade máxima: 305kph
Consumo de freio: Baixo
Nível de downforce: Médio
Troca de marchas por volta: 44
Consumo por volta: 2.36
Perda no pit lane: 19.1 segundos (fonte: Williams)
Compostos de pneus em 2010: Duro (principal), Macio (opcional)
Compostos de pneus em 2009: Duro (principal), Macio (opcional)
Compostos de pneus em 2008: Duro (principal), Médio (opcional)
Pole em 2010 Sebastian Vettel (1’29.615)
Vencedor em 2010 Mark Webber

Clique aqui para ver a segunda parte das pistas da F1 em 2011

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