GP2 – Pic lidera dobradinha da Addax em Barcelona

c_picCharles Pic liderou Giedo van der Garde em uma dobradinha da Addax na primeira corrida do fim de semana na GP2 em Barcelona.
O francês estava em terceiro no início, enquanto van der Garde liderava depois de largar na pole, com Sam Bird (iSport) seguindo de perto. Porém, Pic superou ambos nos pit-stops, quando entrou uma volta após Bird e uma antes de seu companheiro de equipe.
Van der Garde também foi lento na saída, o que acabou fazendo a diferença, já que Pic o ultrapassou na curva 1. A partir daí, Pic manteve a corrida sob controle, e nem mesmo um período de safety car no final deu a van der Garde uma chance de atacar.
Bird garantiu o último degrau no pódio atrás dos carros da Addax, enquanto Romain Grosjean, da DAMS, terminou em quarto após uma corrida bastante discreta, onde não conseguiu acompanhar os três primeiros.
Davide Valsecchi (AirAsia) tirou vantagem de ser um dos primeiros líderes a fazer o pit-stop para retomar o quinto posto, que havia perdido na largada quando saiu mal e caiu para oitavo.
Marcus Ericsson e Dani Clos foram os próximos. A dupla havia disputado posição quando o safety car entrou na primeira volta, e quando Clos tentou deixar Ericsson passar pouco antes da relargada, ele permitiu que os quatro primeiros abrissem quatro segundos de vantagem. O espanhol eventualmente deixou Ericsson passar uma volta depois, e não conseguiu mais recuperar a colocação a partir daí.
Jules Bianchi, da ART, se recuperou de uma punição de dez posições no grid para subir de 11º para oitavo, garantindo o último ponto e a pole position para a corrida de grid invertido de domingo.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.