GP2 – Grosjean segura Bird e vence na Turquia

r_grosjean.1Romain Grosjean suportou a forte pressão de Sam Bird nos momentos finais para vencer a abertura da temporada da GP2 em Istambul Park.

Grosjean, da DAMS, não perdeu a liderança durante a corrida, mas não esperava um final tão tenso depois de sair dos pit-stops com uma vantagem de mais de cinco segundos sobre Bird, da iSport.

Mas o britânico, que havia recuperado o segundo lugar de Dani Clos (Racing Engineering) com uma manobra corajosa na curva 12 na quinta volta, reduziu a liderança de Grosjean nas 14 passagens restantes e ficou a menos de um segundo do rival nas quatro últimas.

Grosjean aparentemente não se incomodou com a chegada de Bird, mas mostrou sinais da pressão quando perdeu ligeiramente o traçado na curva 12 na última volta. Bird sentiu uma oportunidade, mas Grosjean se defendeu bem nas duas últimas curvas para segurá-lo e vencer.

Os dois terminaram mais de meio minuto à frente de Jules Bianchi, que teve de se recuperar de uma parte inicial de prova confusa. O piloto da ART estava tentando ultrapassar Clos no começo, mas acabou sendo surpreendido por uma manobra oportunista de Luca Filippi por fora na curva 3. Logo, os dois passaram Clos, mas Bianchi perdeu mais tempo em seu pit-stop, quando foi lento na saída.

Isso o deixou na disputa com Josef Kral e Stefano Coletti na frente de um grande grupo de carros. Bianchi eventualmente deixou ambos para trás e posteriormente passou Christian Vietoris para assumir a quinta colocação, enquanto o alemão perdia rendimento após fazer um pit-stop antecipado para trocar os pneus.

A partir daí, Bianchi alcançou e passou Clos e Giedo van der Garde, que evitou problemas para subir de 12º no grid para terceiro antes de ser superado por Bianchi. Atrás deles, Coletti suportou a pressão de Luiz Razia para chegar em quinto, enquanto Charlis Pic ultrapassou Marcus Ericsson e Clos no final para terminar em sétimo.

Filippi foi atingido por Johnny Cecotto Jr. quando o piloto da Ocean escapou na saída da curva 8 e rodou na pista. Houve outro acidente dramático na primeira volta, quando Fabio Leimer subiu na traseira de Max Chilton e capotou em alta velocidade na saída da curva 2.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.