Fernando Alonso não teme a chuva

sábado, 6 de novembro de 2010 às 15:40

f1 fernando alonso brasil 2010Para Fernando Alonso (Ferrari), a sorte é um fator muito mais importante do que a velocidade quando a pista está molhada, o que deve ser o caso de Interlagos neste sábado. O espanhol é o líder do campeonato restando duas etapas para o encerramento.

“Obviamente você nunca sabe em condições de chuva se vai ser bom ou ruim para você, mas com certeza você precisa de um pouco de sorte. A performance do carro e do acerto até que podem lhe dar um ou dois décimos no seco, mas não são muito representativas em piso molhado. É melhor ter os melhores pneus no melhor momento possível, a melhor volta no treino classificatório”, opinou Alonso.

“Se você consegue executar em particular, uma volta com bons pneus em boas condições, então talvez você possa ganhar dois ou três segundos. Então é uma questão de sorte, que faz parte da preparação e da velocidade. Estou confiante. Eu acho que um dia chuvoso pode ser uma vantagem para nós no momento”, prosseguiu o espanhol, que acredita que seus rivais têm mais a temer em relação à chuva.

“Há muito pouco a perder para nós no momento. Eu acho que os outros quatro candidatos ao título, se fizerem uma má classificação, terão mais problemas, porque eles têm que nos alcançar em termos de pontos. Portanto, para nós há menos risco”, finalizou o piloto da Ferrari.

EB – www.autoracing.com.br


Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.