F2 – Hubert morre após acidente em Spa

Anthoine Hubert

A FIA confirmou que Anthoine Hubert morreu após se envolver em um acidente durante a corrida de sábado da Fórmula 2 na Bélgica.

Hubert colidiu com Juan Manuel Correa na saída da Raidillon, com as imagens mostrando danos sérios em seu carro da Arden.

Marino Sato, Giuliano Alesi e Ralph Boschung também se envolveram no incidente, mas escaparam ilesos, enquanto Correa está no hospital e sua condição é estável.

Uma declaração da FIA afirmou: “O local teve a presença imediata das equipes médica e de emergência, e todos os pilotos foram levados ao centro médico”.

“Como resultado do incidente, a FIA lamenta informar que o piloto do carro #19, Anthoine Hubert, sucumbiu aos seus ferimentos e faleceu às 18:35”.

“O piloto do carro #12, Juan Manuel Correa, está em condição estável e recebendo tratamento no hospital CHU Liège. Mais informações a respeito de seu estado serão fornecidas quando disponíveis”.

Hubert foi campeão da GP3 em 2018 e era uma estrela em ascensão do programa de jovens pilotos da Renault.

O francês conquistou sua primeira vitória na F2 em uma chegada emocionante em Mônaco este ano, além de também ter vencido em Paul Ricard, sua corrida em casa.

Veja o vídeo:

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.