F1 – Wolff: Erro na Austrália evitará novos desastres

GP da Austrália

Toto Wolff, da Mercedes, explicou os processos pelos quais a equipe de Fórmula 1 passaram para evitar o desastre do GP da Austrália, que viu Lewis Hamilton perder para Sebastian Vettel e Ferrari.

Depois de um pitstop antecipado para cobrir a estratégia da Ferrari com Kimi Raikkonen, Hamilton parecia estar administrando sua vantagem na frente do pelotão com Vettel ainda nos boxes. Mas um carro de segurança virtual acionado devido ao erro da parada da Haas deu a Vettel a oportunidade ideal para enfrentar seus adversários mais lentos e retornar na frente de Hamilton para assumir uma posição vital e garantir uma vitória surpreendente para a Ferrari.

“Nós cometemos erros e não realizamos o nosso máximo – e isso nos lembrou que esta é a categoria de corrida mais difícil do mundo, onde cada erro é punido”, disse Wolff. “Doeu deixar todos esses pontos na mesa, especialmente porque sabemos que tínhamos o ritmo para vencer na Austrália”.

“De volta à base, fizemos o que sempre fazemos depois de um final de semana difícil. Asseguramos que entendemos o que deu errado e implementamos um processo para garantir que não veremos um problema semelhante no futuro. Esses momentos dolorosos são as experiências reais de aprendizado. Erros se tornam treinamento”.

“Esperamos que o Bahrain seja outro fim de semana desafiador, embora os desafios sejam de natureza completamente diferente”.

“A corrida no deserto é complicada porque as condições mudam drasticamente entre as sessões. O TL1 e TL3 acontecem no calor do dia, enquanto a classificação e a corrida ocorrem após o pôr do sol, então é muito mais frio. Isso torna extremamente difícil encontrar a configuração certa com o carro”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.