F1 – Vitória não é impossível para a Toro Rosso, segundo Ricciardo

Daniel Ricciardo

Uma vitória não está fora de questão para a Toro Rosso em 2013. Essa é a alegação de Daniel Ricciardo, que fará sua segunda temporada consecutiva na equipe de propriedade da Red Bull.

“Acho que nossa meta deve ser nos tornarmos a melhor equipe após a grande disputa, então competir com Williams, Force India e Sauber”, declarou Ricciardo ao jornal espanhol AS. “Para mim, é pontuar regularmente, e, se possível, conseguir alguns pódios”.

Ricciardo também foi questionado sobre Helmut Marko, que teria dito a Jaime Alguersuari, ex-piloto da Toro Rosso, para garantir seu lugar na Fórmula 1 vencendo uma corrida. “Não, ele não disse nada parecido para mim”, sorriu Ricciardo.

“No ano passado, nosso carro não era competitivo o suficiente, mas vamos ver o que podemos fazer desta vez. É claro que não é fácil, mas talvez com chuva – pensando no que Vettel conseguiu (em Monza em 2008) – não seja impossível vencer com a Toro Rosso”.

Manuel Franco, correspondente do AS, perguntou a Ricciardo se o sucesso de Vettel com a equipe em 2008 é como um peso sobre os ombros dos pilotos subsequentes da Toro Rosso. “Acredito que não”, respondeu ele. “Creio que, na realidade, é uma motivação para nós, nos mostrando o que é possível”.

Quanto à possibilidade de substituir seu compatriota Mark Webber na equipe principal da Red Bull em 2014, Ricciardo disse: “O que eu preciso é ter um bom ano, então veremos. Sei que tenho de me concentrar no presente”.

 

LS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que contenham ofensas não serão aprovados pelo moderador.