F1 – Vettel sempre vai ser bem sucedido, diz Berger

 

Gerhard Berger e Sebastian Vettel

O ex-piloto de Fórmula 1, Gerhard Berger, afirma que sempre soube que Sebastian Vettel seria bem sucedido devido à sua atitude em relação ao aprendizado em uma idade tão jovem.

Vettel foi contratado pelo programa júnior da Red Bull em 1998, aos 11 anos de idade, e rapidamente chegou à Toro Rosso em 2007, no lugar de Scott Speed no GP da Hungria e depois de substituir o lesionado Robert Kubica no Canadá pela BMW.

Berger era sócio de 50% na Toro Rosso no momento e foi pego de surpresa pela atitude de Vettel para aprender mais sobre seu ofício durante seu tempo na equipe contra seus dois antecessores Speed e Vitantonio Liuzzi.

Berger supervisionou o agora tetracampeão para a sua primeira vitória em corridas na Toro Rosso, durante o fim de semana chuvoso do GP da Itália de 2008, onde também conquistou a pole nas mesmas condições.

Quando perguntado por Tom Clarkson, apresentador do podcast da F1, se ele achava que Vettel sempre conseguiria alguma coisa na F1, Berger disse: “Sim, totalmente”.

“Quando ele chegou, tinha 18 ou 19 anos e seu cérebro funcionava como um homem de 30 anos. Eu experimentei os dois caras antes, Vitantonio Liuzzi e Scott Speed, e quando eles falam com você, especialmente Scott Speed, você diz: ‘Do que você está falando?’”

“Eles não tinham a menor ideia do que a experiência de 210 Grandes Prêmios [os GPs de Berger] traz consigo e qual experiência você pode transferir para eles”.

“Vettel foi completamente diferente, ele suga tudo de você, ele filtrou isso, as coisas boas que ele levou e as coisas ruins que ele colocou de lado e ele simplesmente aplicou em corrida por corrida”.

“Então o cara estava muito maduro quando chegou, você pode ver se o pacote dele está certo, ele vai ser um piloto de sucesso”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Bélgica da F1!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.