F1 – Verstappen: Lançamento antecipado poderia beneficiar a Red Bull

Max Verstappen

Max Verstappen acredita que uma estratégia menos ambiciosa da Red Bull do que lançar seu novo carro de Fórmula 1 o mais tarde possível poderia ajudar a equipe a começar bem a temporada 2018.

A Red Bull tradicionalmente vem optando por maximizar o tempo de desenvolvimento de seus novos carros no inverno sendo uma das últimas a completar seu projeto.

Teoricamente, isso deveria impulsionar a performance da equipe por causa do trabalho extra no túnel de vento, mas também pode comprometer a preparação para a temporada.

Ao ser questionado se a Red Bull precisa fazer diferente neste inverno a fim de iniciar 2018 da maneira mais competitiva possível, Verstappen respondeu: “Acho que só algumas coisas diferentes nos procedimentos, talvez não lançar o carro tão tarde”.

“Isso é um trabalho da equipe, não é minha decisão. Mas, com certeza, eles também aprenderam com o que aconteceu neste ano com o novo regulamento. Estou bastante confiante de que o próximo ano será bem melhor desde o começo”.

Quando lhe perguntaram se a estratégia de adiar ao máximo o lançamento do carro é ambiciosa demais, Verstappen disse: “Sim. Talvez parar o desenvolvimento um pouco mais cedo desta vez e pilotar o carro, porque você aprende muito”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.