F1 – Verstappen: Hamilton só é melhor por causa da Mercedes

Max Verstappen e Lewis Hamilton

Max Verstappen diz que um grande número de pilotos da Fórmula 1 poderia ter alcançado os recentes feitos de Lewis Hamilton se eles tivessem o carro da Mercedes à sua disposição. o inglês foi campeão mundial em quatro das últimas cinco temporadas, ao mesmo tempo que se aproxima de recordes estabelecidos por Michael Schumacher.

Apenas Schumacher está à frente de Hamilton em termos de títulos mundiais (7 a 5) e vitórias (91 a 73) após uma performance dominante que viu Hamilton vencer 51 das 100 corridas já disputadas na era V6 Híbrida.

Verstappen teve um grande impacto na F1 desde a sua estreia em 2015 e mudou para a Red Bull pouco mais de um ano depois, mas o holandês tem apenas cinco vitórias em seu nome, já que o déficit de potência da Renault prejudicou a Red Bull.

Com a Red Bull esperando que uma mudança para a Honda consiga fechar a lacuna, Verstappen sugeriu que Hamilton poderia não ter construído números tão espantosos se sua máquina tivesse sido mais igual nos últimos anos.

Verstappen disse ao Formule 1: “Acho que Sebastian Vettel, Fernando Alonso, Daniel Ricciardo e eu poderíamos ser tão campeões com um carro como esse. Quando vejo imagens a bordo, acho que a Mercedes nem acelerou em muitas corridas”.

A Mercedes fez movimentos para tentar assinar com Verstappen em 2017. O holandês diz que prefere não se juntar a Hamilton e Vettel nesta fase de sua carreira – sugerindo que ele valoriza a posição que ocupa atualmente na Red Bull.

“Quando penso em minha própria carreira, não é conveniente estar ao lado de Hamilton ou Vettel agora. Embora eu absolutamente faria isso se não tivesse outra escolha. Acredito que com a Red Bull também posso me tornar campeão, contanto que tenhamos o pacote certo juntos”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.