F1 – Toto: Tudo bem que Lewis tenha conversado com a Ferrari

Mattia Binotto e Toto Wolff

O chefe da Mercedes na Formula 1, Toto Wolff, disse que “tudo bem” com Lewis Hamilton falando com a Ferrari, em meio a um relatos de que o campeão da F1 teve reuniões com o presidente da empresa-mãe, Fiat, John Elkann.

Hamilton – que, como a maioria de seus colegas de F1, está sem contrato no final de 2020 – encontrou Elkann duas vezes ao longo deste ano, assim como o Autoracing publicou aqui.

E, embora o piloto de 34 anos tenha menosprezado a possibilidade de correr para qualquer um que não seja a Mercedes no futuro, Wolff admitiu que o apelo de um assento da Ferrari para qualquer piloto de F1 surgiu durante as conversas sobre o último contrato de Hamilton com a Mercedes.

Perguntado em Abu Dhabi, o que ele faria se Hamilton tivesse encontrando a Ferrari, de acordo com os relatórios mais recentes, Wolff disse: “Eu estou totalmente bem com isso. Penso que este é um mundo livre e reconheço que todos precisam explorar as opções de carreira e tomar a melhor decisão por si mesmos. Pilotos e todos os outros incluídos.”

“Então, não tenho problema nenhum, um piloto de corrida sempre tentará estar no carro mais rápido possível, e o carro mais rápido possível sempre tentará ter o melhor piloto lá. Portanto, existe um bom consenso entre nós sobre o que estamos tentando alcançar.”

O diretor da Ferrari, Mattia Binotto, disse na sexta-feira que sua organização “só pode estar feliz” com Hamilton esteja no mercado em 2021.

“Na verdade, eu estava sentado ao lado de Mattia quando ele disse isso, na coletiva de imprensa, e ele foi questionado sobre o que pensava de Lewis, e ele disse que tem a maior estima por Lewis”, disse Wolff.

“Você também pode apostar que, se o presidente dele se encontrar com ele, ele também não falará mal de Hamilton.”

“Então, estou totalmente relaxado com a situação. Precisamos fazer um grande esforço para fornecer aos pilotos o carro mais rápido possível. E se pudermos fazer isso, estou 100% convencido de que teremos a melhor formação de pilotos possível no carro.”

“E tudo indica que nosso relacionamento com Hamilton continuará, mas na vida você nunca sabe. E, portanto, como eu disse antes, sou muito aberto sobre isso. Comecei a aceitar o fato de que todos têm objetivos e precisam ter a melhor oportunidade possível para sua carreira. A esse respeito, estou absolutamente aberto a que todos possam explorar opções.”

“Mas, obviamente, minha prioridade pessoal quanto à equipe seria continuar a jornada bem-sucedida com Hamilton.”

Clique AQUI para apostar no GP de Abu Dhabi

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.