F1 – Stevens: Erros tiraram a chance da Manor pontuar em Silverstone

terça-feira, 7 de julho de 2015 às 11:16

Will Stevens

Will Stevens culpou uma sequência de erros pelo resultado decepcionante no GP da Inglaterra de domingo, quando sentiu que os pontos eram possíveis.

O britânico estava em 12º, confortavelmente à frente de seu companheiro de equipe Roberto Merhi, quando a chuva começou a cair em Silverstone e levou a Manor a chamá-lo imediatamente para os pits.

Uma parada lenta, uma batida na pista úmida e decisões estratégicas ruins custaram muito tempo a Stevens em uma corrida caótica na qual ele acreditava que poderia pontuar.

“Quando eu entrei, eles não estavam prontos e tive de ficar cerca de 15 segundos esperando antes de eles começarem a trocar os pneus, então perdi toda a diferença que havia construído para Roberto”, declarou Stevens.

“Depois, a pista estava seca demais para os intermediários, portanto nós destruímos completamente os pneus em oito voltas e a equipe decidiu chamar Roberto antes de mim. Eu escapei na volta em que ele entrou porque havia começado a chover novamente e os pneus estavam destruídos”.

“Basicamente, nós estávamos andando com pneus slick, porque perdemos todos os sulcos dos intermediários. Eu nem sequer estava forçando demais porque sabia que os pneus estavam acabados, então os traseiros perderam aderência e fui apenas um passageiro após aquilo”.

“Nós paramos para colocar intermediários novos e tivemos de levar o carro até o final. Foi o mais perto que cheguei dos pontos, portanto tenho certeza que, com mais algumas voltas e batalhas acirradas entre todos, nós poderíamos ter pontuado”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.