F1 – Sette Câmara retorna à Red Bull como piloto de testes

segunda-feira, 9 de março de 2020 às 9:23

Sérgio Sette Câmera

Sérgio Sette Câmara foi nomeado piloto de testes e reserva das equipes Red Bull e Alpha Tauri na temporada 2020 da Fórmula 1.

Sette Câmara fez parte do programa júnior da Red Bull em 2016 e passou o ano passado como piloto de testes e desenvolvimento da McLaren. Ele vai dividir sua função na Red Bull com Sebastien Buemi, da Fórmula E.

“Eu estou extremamente feliz por me juntar à família Red Bull como piloto de testes e reserva oficial na temporada 2020 da F1 ao lado de Sebastien”, disse Sette Câmara. “Eu assisto a F1 desde os cinco anos de idade e estou honrado por receber essa oportunidade de trabalhar com Red Bull e Alpha Tauri”.

Sette Câmara foi dispensado pela Red Bull após terminar em 11º em sua segunda temporada na Fórmula 3 Europeia; depois disso, ele disputou três campanhas consecutivas na Fórmula 2, categoria de acesso á F1.

O brasileiro ficou em 12º, sexto e quarto nas respectivas temporadas e não estará no grid este ano, já tendo acumulado os 40 pontos exigidos para uma superlicença da FIA.

Comentando sua saída da F2 em 2020, ele disse: “Eu não vou continuar lá porque as coisas não deram certo e também porque, de certa maneira, se tornou pouco interessante para mim. Eu já fiz três anos, também já obtive a superlicença, e em algum ponto você fica saturado ficando sempre no mesmo lugar. Talvez haja outras maneiras melhores de correr”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.