F1 – Sainz perde três posições no grid por bloquear Albon

Carlos Sainz

Carlos Sainz, da McLaren, perderá três posições no grid do GP do Canadá por bloquear Alex Albon durante a classificação em Montreal.

Com a punição, Sainz cai de nono para 12º no grid, mas ele pode recuperar uma posição se Kevin Magnussen, 10º colocado, tiver de largar dos boxes após sua batida na Q2.

“É um incidente pelo qual eu me desculpo e toda a equipe se desculpa”, declarou Sainz. “Isso acabou nos custando três lugares”.

O incidente ocorreu na Q1; Sainz bloqueou o piloto da Toro Rosso nas curvas 1 e 2 logo depois de Albon ter deixado o espanhol passar quando o espanhol estava em uma volta rápida e ele estava se preparando para abrir uma.

O anúncio dos comissários explicou que Sainz “estava no rádio com a equipe, falando sobre os pneus” e que o aviso da McLaren sobre a proximidade de Albon em uma volta rápida “foi dado tarde demais”.

Isso não impediu que Albon passasse para a Q2 em uma tentativa posterior, e ele minimizou o ocorrido.

“Eu realmente não forcei na primeira volta e na seguinte peguei tráfego, então basicamente tive uma volta para entrar na Q2 e achei que ela não havia sido boa o suficiente”, disse Albon, que se classificou em 14º. “Mas quando vi o tempo, pensei ‘eu aceito isso!’”

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.