F1 – Sainz: Eu diria que estamos atrás da Ferrari

Carlos Sainz

Além de estar atrás da Ferrari, Carlos Sainz diz que a McLaren não tem ideia de onde eles estão na hierarquia da Fórmula 1, pois há muitas variáveis nos testes.

Sainz e o seu colega de equipe, Lando Norris, foram 12º e 10º, respectivamente, no primeiro teste de pré temporada na Espanha.

Enquanto a melhor volta do espanhol foi 1:18.558 no composto C4, o segundo mais macio, Norris fez 1:18.431 no mesmo pneu.

Isso colocou os companheiros de equipe a pouco mais de um segundo do ritmo estabelecido por Nico Hulkenberg na Renault.

No entanto, Sainz diz, não é uma indicação do que está por vir nesta temporada.

“Eu diria que estamos atrás da Ferrari”, disse ele ao Mundo Deportivo. “Já estamos ficando mais sérios, mas não sabemos onde estamos”.

“No ano passado, todas as equipes médias do grid estavam separadas por um décimo ou dois, mas quando você chega nos testes, você vê que há talvez meio segundo de diferença…”

“Você sabe que ao remover 10 kg do carro ou definir o modo de classificação ou colocar o pneu duro ou macio que você ganha décimos ou segundos, você pode criar uma série de variáveis, o que é difícil”.

“Vamos trabalhar no carro, que tem espaço para se desenvolver. Eu não sei quanto tempo vai demorar para chegar onde queremos, mas pelo menos começamos”.

Os treinos de pré-temporada já começaram e assim como nos últimos anos, convidamos você para acompanhá-los conosco aqui todos os dias a partir das 8 horas da manhã até às 2 da tarde ao vivo de Barcelona, de 18 de fevereiro até o dia 21. E depois de 26 de fevereiro a 1 de março. Tudo ao vivo e em detalhes para você ficar totalmente por dentro de como começa a temporada de 2019 da Fórmula 1!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.