F1 – Rosberg: Corridas não serão empolgantes em 2017

terça-feira, 26 de abril de 2016 às 9:13
Fórmula 1

Fórmula 1

Nico Rosberg não acredita que as mudanças planejadas no regulamento da Fórmula 1 para 2017 produzirão boas batalhas entre os pilotos na pista.

Membros do Grupo de Estratégia e da Comissão da F1 estão se reunindo nesta terça-feira visando finalizar as regras para a próxima temporada, com os planos incluindo carros com mais downforce e pneus mais largos.

“Nós precisamos lutar uns contra os outros, e não creio que 2017 trará isso, porque, como sabemos, o downforce é o que está nos atrapalhando”, declarou Rosberg. “É uma das principais coisas que nos impede de seguir outro carro de perto”.

“Aumentando o downforce em 30 por cento, claramente estaremos indo mais na direção errada. A prioridade deve ser tornar mais possíveis as batalhas e ultrapassagens, então é o caminho errado. Não quero dizer todos, mas se estou ouvindo bem, muitos dos outros pilotos estão dizendo a mesma coisa”.

Toto Wolff, chefe de Rosberg na Mercedes, recentemente questionou o momento das mudanças, considerando o início de temporada empolgante em 2016 sob as regras atuais.

Quando lhe perguntaram por que a opinião havia mudado no que diz respeito às novas regras, já que vários pilotos haviam pedido carros mais velozes, Rosberg disse: “Carros mais rápidos é uma coisa, mais downforce é outra”.

“Você pode ter carros mais velozes mecanicamente, e acho que talvez seja nesse ponto onde tudo se torna um pouco confuso. Sim, eu também quero carros mais rápidos, mas prefiro de outra maneira – não com downforce. Talvez isso não esteja claro”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.