Wolff pede aos chefes da Fórmula 1 para não mexer com as regras

segunda-feira, 18 de abril de 2016 às 15:10
Toto Wolff

Toto Wolff

Um franco Toto Wolff, pediu à F1 para não rasgar o livro de regras depois de um começo empolgante da nova temporada.

Wolff teme que as mudanças de regras para 2017, que estão prontas para serem aprovadas no final deste mês, vai levar a uma equipe dominando a categoria.

Perguntado por que as regras estão prestes a mudar novamente, Wolff respondeu: “Eu não sei”.

“Mesmo que seja desconfortável para o titular dos direitos comerciais que estejamos ganhando muitas corridas e dois campeonatos, quanto mais tempo você manter as regras estáveis, mais o desempenho vai convergir entre todos e isso é o que está acontecendo agora”.

“Os ganhos que estamos fazendo são menores porque a curva achata e os outros estão dando avanços maiores. Estamos tendo agora uma situação ideal com um grande desempenho e ganhando três corridas seguidas”.

“Somos capazes de reagir rápido o suficiente e, sabendo disso e alterando as regras que parecem estar bem agora, o que vai ocorrer? Eu não sei”.

“Alguém mais, ou nós mesmos, vai disparar no campeonato no próximo ano, porque são novas regras e tudo começa a partir do zero”.

“Não há nenhuma proposta de novas regras na minha opinião. Devemos apenas deixar como está. Estou falando contra nós mesmos, porque claramente não temos a vantagem que tínhamos no ano passado, mas a disputa é grande e se tornará ainda maior se deixarmos as regras como estão”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.