F1 – Ricciardo: “Título na Ferrari foi mais atraente para Vettel”

Daniel Ricciardo e Sebastian Vettel

Daniel Ricciardo acredita que Sebastian Vettel estava ansioso para ir para a Ferrari porque ganhar seu quinto título com uma equipe diferente será mais gratificante do que na Red Bull.

Vettel ganhou quatro campeonatos consecutivos, de 2010 a 2013 com a Red Bull até sofrer uma temporada difícil este ano, já que, em geral, Ricciardo o superou. No entanto, o australiano não acredita que a decisão de Vettel para ir para a Ferrari teve alguma coisa a ver em ser derrotado pelo seu companheiro de equipe, mas diz que o objetivo de vencer seu próximo título com outra equipe seria mais atraente.

“Eu acho que isto provavelmente apenas tornou a situação mais clara para Vettel. Obviamente, ele não teve o ano gostaria e isto provavelmente apenas colocou tudo em perspectiva”, disse Ricciardo. “Ele ganhou quatro títulos na Red Bull. Ganhar um quinto na Red Bull seria tão satisfatório quanto talvez ganhar um com outra equipe?”

E Ricciardo atribui seu próprio desempenho em 2014 a ter menos pressão sobre os ombros do que Vettel já que a Red Bull tentava defender seus títulos de piloto e de construtor.

“Definitivamente, do jeito que eu olho para isso, havia mais pressão sobre Vettel do que em mim, porque se esperava que o carro ganhasse, esperávamos ir para Melbourne com o carro mais rápido, mas ninguém estava me esperando vencer. Era: ‘Tudo bem, Vettel deve ser o vencedor e talvez Daniel possa conseguir um pódio ou ficar nos Top 5’. Então, com isso, foi fácil para mim apenas correr, fazer as minhas coisas e acho que foi a melhor abordagem. Então, sim, tudo funcionou muito bem”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.