F1 – Ressurgem os rumores sobre ida de Hamilton para a Red Bull

segunda-feira, 13 de junho de 2011 às 12:14
l_hamilton_3
A McLaren aparentemente terá de lutar para manter Lewis Hamilton a longo prazo, após o britânico ter sondado a Red Bull a respeito dos planos para o futuro no último fim de semana no Canadá.
Durante um evento que acabou sendo difícil para Hamilton, que era considerado o favorito à vitória em Montreal, mas teve uma classificação problemática e abandonou a corrida cedo, surgiram novas especulações sobre o que ele pretende fazer depois que seu contrato atual terminar em 2012.
O site Autosport revelou que Hamilton teve conversas privadas com o chefe da Red Bull, Christian Horner, no escritório da equipe no sábado à noite – onde os dois passaram pelo menos 15 minutos juntos conversando em particular.
Apesar de não se saber exatamente o que eles discutiram, pois uma fonte da Red Bull classificou a reunião como nada mais do que uma “visita social”, é improvável que a dupla não tenha falado sobre intenções futuras.
Não há sugestões de que foi algo mais do que uma conversa preliminar ou de que as discussões definitivamente se tornarão mais sérias no futuro, mas as atitudes de Hamilton são intrigantes em meio aos sinais crescentes de frustração com a competitividade da McLaren no momento em que Hamilton está no auge de sua carreira.
Entretanto, o chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, minimizou os relatos sobre as frustrações de Hamilton, e acha que não há preocupações com a mentalidade de seu piloto no momento.
“Acredito que ele vem tendo uma fase infeliz”, disse Whitmarsh ao ser questionado sobre as dificuldades atuais de Hamilton. “Mas acho que ele precisa ser o piloto determinado que é, e tenho certeza que será. Estou certo de que está desapontado, mas feliz com a vitória da equipe”.
A Red Bull também minimizou os prospectos de uma parceria entre Sebastian Vettel e Hamilton – porém a idéia não foi totalmente descartada.
“É difícil ver como você poderia ter dois pilotos do calibre de Lewis e Sebastian sob o mesmo teto”, declarou o chefe da organização, Christian Horner, durante uma reunião de mídia em Silverstone. “Tende a haver conflitos, como vimos com Fernando Alonso e Lewis. Portanto, estamos muito felizes com a formação que temos e vamos ver como as coisas evoluem”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.