F1 – Relato: Kubica pode ser substituído por Latifi na Williams

Robert Kubica

Os primeiros rumores de que Robert Kubica poderia ser sacado pela Williams surgiram. O polonês tem lutado ao lado de George Russell em seu retorno à F1 após uma ausência de oito anos com uma lesão permanente no braço.

Kubica, de 34 anos, tem questionado se o seu carro é idêntico ao de Russell: para Barcelona, os chassis dos dois foram trocados. “Penso que as diferenças entre os carros foram um problema com um sensor”, disse Russell. “Este fim de semana estou usando o chassi do Robert e o Robert tem o novo”.

Mas Russell manteve-se significativamente mais rápido na segunda sessão de treinos de sexta-feira em Barcelona. “O principal problema que tive em Baku ainda está lá”, disse Kubica à Eleven Sports.

Quanto aos melhoramentos da Williams neste fim de semana, declarou Kubica: “Trouxemos melhorias para as partes que já temos. Algumas funcionaram e outras… infelizmente não alcançamos os resultados que esperávamos”.

O Le Journal de Montreal afirma que o canadense Nicholas Latifi, o piloto reserva da Williams, cujo pai é um bilionário, poderia substituir Kubica antes do final da temporada.

“De acordo com nossas informações, é hora de grandes decisões dentro da equipe britânica”, afirmou o jornal. “Aparentemente, Kubica tem uma cláusula no seu contrato que diz que ele pode ser substituído durante a temporada”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.