F1 – Raikkonen troca caixa de câmbio e leva punição

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen cumprirá uma punição de cinco lugares no grid no GP da Itália após sua forte batida na classificação em Monza.

O piloto da Alfa Romeo bateu na Parabolica durante sua primeira tentativa na Q3, provocando uma bandeira vermelha que tirou de alguns pilotos como Lewis Hamilton a chance de melhorar seus tempos da primeira volta.

Com o forte impacto de traseira, a Alfa foi forçada a trocar a caixa de câmbio do finlandês para a prova de domingo.

O acidente de Raikkonen aconteceu antes de ele registrar um tempo na Q3, significando que ele havia se classificado em 10º a princípio, mas deverá largar em 15º se não houver nenhuma outra penalização no restante do grid.

“Eu paguei o preço pelo meu erro, o que é um pouco lamentável, já que o carro estava se comportando bem”, declarou Raikkonen. “Há muitos danos, então temos de ver onde vou largar amanhã”.

“Porém, talvez o tempo ajude e nós ainda possamos conseguir um bom resultado em condições adversas. Definitivamente, tentarei fazer o meu melhor para recuperar terreno na corrida”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.