F1 – Raikkonen admite que Alfa Romeo “não tem velocidade”

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen admitiu que a Alfa Romeo “não tem velocidade” neste momento do campeonato de 2019. Depois de uma boa largada para a antiga equipe Sauber com a sua nova marca ligada à Ferrari, a Alfa Romeo caiu e está atualmente à frente apenas da Williams.

“Esperamos voltar a uma posição mais normal aqui”, disse Raikkonen antes do início do fim de semana de GP do Canadá. “Nada de importante está errado, só que nos falta velocidade”.

Mas as coisas não melhoraram em Montreal. Antonio Giovinazzi e Kimi Raikkonen qualificaram-se em 13º e 17º lugar, com este último melhorando para o 15º lugar na corrida. “Foi um fim de semana bastante difícil”, disse Raikkonen ao jornal Ilta Sanomat depois.

“Nunca tivemos velocidade suficiente e o carro estava longe de ser perfeito. Em algumas voltas parecia melhor, às vezes pior, não havia consistência. Quer seja 12º ou 13º, não quero saber se chego ao final ou se sou o último”, acrescentou.

Alguns acreditam que a Alfa Romeo está caindo devido a um conceito de carro semelhante ao da Ferrari, o que torna difícil lidar com os pneus Pirelli 2019. “Todos têm os mesmos pneus”, explicou Raikkonen.

“Devemos arranjar algumas peças novas para a próxima corrida, por isso espero que isso nos ajude a voltar à luta pelos pontos”, finalizou o finlandês.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.