F1 – Promotores alegam que Ecclestone subornou banqueiro

quarta-feira, 20 de julho de 2011 às 12:31
b_ecclestone.1Os promotores alemães nomearam formalmente “Bernard E” como a suposta fonte do suborno de quase 50 milhões de dólares pago ao banqueiro Gerhard Gribkowsky, que está preso.
O desenvolvimento ocorre horas antes da viagem planejada ao país do chefe executivo da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, para a décima etapa do campeonato mundial em Nurburgring.
Apesar do britânico ainda não ter sido acusado, as alegações de abuso de confiança, evasão de impostos e recebimento de pagamentos corruptos agora foram feitas contra Gribkowsky, de acordo com o jornal Times de Londres.
As acusações também alegam que Ecclestone recebeu milhões em comissões do banco BayernLB depois de pagar o suborno a Gribkowsky. Especula-se que Ecclestone pode acabar sendo acusado de ajudar e incitar Gribkowsky.
A porta-voz da promotoria, Barbara Stockinger, confirmou em uma nota à imprensa que a referência a “Bernard E” diz respeito ao chefe executivo da Fórmula 1, e identificou suas companhias conhecidas como Bambino.
Os promotores também confirmaram ao Financial Times que Ecclestone, que não estava disponível para comentar o assunto, continua sob investigação. A Formula One Management não retornou uma ligação, segundo a Bloomberg.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.