F1 – Pistas de rua poderão ter pneus ainda mais macios em 2016

Pneus da Fórmula 1

A Pirelli está estudando a possibilidade de introduzir um quinto pneu ainda mais macio para a temporada de 2016, a ser utilizado exclusivamente em circuitos de rua. A fornecedora única da Fórmula 1 tem quatro compostos em sua seleção atual: supermacios, macios, médios e duros, com dois deles sendo escolhidos para cada GP.

Embora a fabricante italiana tenha adotado a borracha supermacia para os GPs de Mônaco e do Canadá neste ano, alguns pilotos sentiram que ela ainda era muito dura, fazendo com mudanças fossem analisadas para a próxima temporada.

“O pneu mais macio seria ainda mais mole do que o supermacio existente, de modo que seria uma versão mais suave; a nomenclatura exata ainda será definida”, disse um porta-voz da Pirelli ao site GPUpdate.net.

No mês passado, o Grupo de Estratégia da F1 também delineou planos para dar às equipes a escolha sobre quais dois compostos de pneus que elas usariam em cada corrida em 2016, tirando tal decisão da Pirelli. A fabricante, fornecedora desde 2011, entra no último ano de seu contrato atual em 2016, e enfrenta a concorrência da empresa francesa Michelin para o contrato de 2017-19.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.