F1 – Pirelli tem 12 horas para encontrar soluções no teste de pneus

Pirelli

Paul Hembery, chefe da Pirelli, está preocupado que somente uma sessão de teste seja pouco provável para encontrar uma queda de desempenho nos pneus que deseja para a Fórmula 1.

Embora o principal objetivo de sessão de teste de 12 horas de terça-feira no circuito de Yas Marina em Abu Dhabi seja rodar com o novo composto ultramacio para 2016, a Pirelli também está olhando em novamente aumentar o número de paradas.

A média de paradas muitas vezes caiu abaixo de um mínimo de duas por piloto nos últimos dois anos, principalmente devido à Pirelli ser cautelosa para permitir às equipes se concentrarem na unidade de potência após sua introdução no início de 2014.

O pneu ultramacio irá desempenhar um papel em mudar as coisas para 2016, mas a Pirelli e Hembery realmente gostariam de ir mais longe para apimentar o show, com a percepção de que os pneus sofrendo uma queda drástica no desempenho, é o melhor caminho.

A Pirelli, no entanto, tem apenas o teste em Yas Marina para encontrar uma solução, caso contrário, deverá ser colocado em segundo plano até 2017.

“Gostaríamos de ter mais paradas nesta temporada, mas isso não é algo que podemos mudar sem ter extensos testes”, disse Hembery. “Embora o ultramacio no próximo ano vá nos dar mais opções para determinadas corridas, não vai mudar drasticamente a cena. Isso é algo que temos de olhar para 2017”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.