F1 – Pirelli prevê estratégias variadas

pirelli_tyres.1A Pirelli acredita que sua escolha dos pneus para o GP de Mônaco resultará nas equipes optando por estratégias variadas na corrida na tentativa de garatir um bom resultado.
“Acho que as equipes provavelmente farão duas paradas, porque terão de usar o super macio”, explicou Paul Hembery, diretor de competição da marca italiana.
“Se eu estivesse na Q2 (classificado fora dos dez primeiros), teria uma chance real de tentar ultrapassar os primeiros colocados com um primeiro stint mais longo com o macio e então colocando o super macio no final, quando você tem pouco combustível e mais velocidade. Aqui, a posição de pista é o mais importante, mas alguns deles terão de adotar estratégias bastante diferentes e talvez não fazer o convencional”.
Hembery acredita que o nível de degradação dos pneus super macios e macios está perfeito – porque dificulta a escolha da estratégia para as equipes.
“Nós vimos que o macio tem uma boa degradação, que é o que queríamos. Não queríamos que durasse demais, porque, caso isso ocorresse, você tem uma situação onde os pilotos não fariam múltiplos pit-stops a fim de tentar extrair o benefício de performance disso, e parece não ser o caso. Ficamos satisfeitos com o bom funcionamento do pneu macio, com a expectativa de vida em 30 voltas ou talvez mais”.
Falando sobre o super macio, Hembery disse: “Há muita degradação. A perda de tempo na verdade é grande, porque força você a andar com o macio, e era o que queríamos. Na realidade, não é um problema de desgaste com o super macio, é uma questão de performance”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.