F1 – Pesquisa de opinião dos fãs veio “tarde demais” para ter um impacto imediato

terça-feira, 7 de julho de 2015 às 10:25

Alex Wurz

A pesquisa encomendada pelos pilotos da Fórmula 1 para saber o que os fãs pensam da categoria veio “tarde demais” para ter um efeito imediato.

Mas Alex Wurz, presidente da Grand Prix Drivers’ Association (GPDA), insistiu à emissora Sky da Alemanha que os dados coletados de mais de 200 mil fãs de 194 países “valem ouro”.

Até agora, no entanto, os resultados não foram discutidos pelo influente Grupo de Estratégia em suas duas últimas reuniões, nas quais as mudanças de regras para 2016 e principalmente 2017 foram consideradas.

“Acredito que eles (os resultados da pesquisa) saíram tarde mais para serem discutidos”, admitiu Claire Williams. “Obviamente, temos uma agenda definida com algumas semanas de antecedência, então não, não falamos sobre isso naquela reunião, mas é o fórum para discussões desse tipo”.

Wurz concorda que os resultados foram divulgados tarde demais para a reunião mais recente, mas tem certeza que uma colaboração no futuro é possível.

“O Grupo de Estratégia não é um inimigo, eles estão realmente interessados em nossa causa”, disse ele. “Recebo muitas cartas de equipes que estão aguardando os dados. Para as conversas atuais, a pesquisa talvez tenha vindo um pouco tarde, mas antes tarde do que nunca”.

“Eu lhes disse que algo assim deveria ter sido feito dez anos atrás, mas, basicamente, todos concordam que queremos uma Fórmula 1 melhor”, acrescentou Wurz.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.