F1 – Performance da Williams decidirá futuro de Maldonado

Pastor Maldonado

Pastor Maldonado disse que um dos componentes mais importantes para que possa decidir seu futuro é a competitividade do carro que terá em mãos.

Depois de três temporadas com a Williams, Maldonado está sendo ligado a uma vaga na Lotus em 2014, depois da saída de Kimi Raikkonen para a Ferrari. Quando perguntado o que uma equipe teria que lhe oferecer para que considerasse uma transferência, o venezuelano admitiu que a performance do carro é o melhor argumento possível.

“Claro que gostaria de estar em uma Red Bull,” falou Maldonado. “Eu gostaria de ter o carro mais rápido, mas eles só têm espaço para dois pilotos. Espero que em 2014 tenhamos algo melhor, com um motor novo, novo regulamento… estamos trabalhando duro. Tivemos algumas contratações para nosso grupo técnico, e acho que essa restruturação pode ser muito boa para a equipe. Eu espero ficar, talvez seja uma decisão conservadora, mas o mercado continua aberto,” continuou.

Apesar da incerteza sobre seu futuro, Maldonado reiterou que pretende ficar na Williams pois se sente confortável na equipe.

“Para ser honesto, eu não estou satisfeito com o carro e isso é óbvio. No ano passado, lutávamos constantemente pelo Q3, e hoje estamos muito distantes deste objetivo. Mas me sinto muito bem na equipe, tenho boas relações, pessoas competentes ao meu redor, bons engenheiros, etc. Precisamos dar valor a tudo isso e espero poder ficar aqui em 2014,” completou Maldonado.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.