F1 – Ocon não nega rumores sobre Haas e Williams

Esteban Ocon

Esteban Ocon não negou os rumores sugerindo que ele é um forte candidato a uma vaga na Haas ou Williams em 2020.

O francês, que ainda tem o forte apoio da Mercedes, perdeu seu lugar na Force India (agora Racing Point) no final do ano passado. Atualmente, Ocon é o piloto reserva da Mercedes, mas diz que a equipe alemã ficaria feliz se ele retornasse ao grid no próximo ano – mesmo sem um motor Mercedes.

Um rumor é que ele poderia substituir Romain Grosjean na Haas. Ao ser questionado especificamente pela RMC Sport se tem interesse em uma vaga na equipe americana, Ocon respondeu: “O que me interessa mais é poder correr novamente na Fórmula 1. É difícil para mim não correr este ano. No ano passado, foi duro engolir a notícia de que eu não estaria entre os 20 pilotos no grid, principalmente considerando meu desempenho”.

Ocon também foi questionado sobre os rumores de que ele poderia substituir Robert Kubica na Williams e disse: “Todas as opções continuam vivas porque a Mercedes tem a mente aberta mesmo se for com outra fabricante de motor. Eu posso ser emprestado, isso não é um problema. Minha meta principal é correr na equipe oficial da Mercedes, mas tudo é possível”.

Quanto aos rumores em geral, ele continuou: “Enquanto eles forem sobre você, é uma coisa boa. Isso mostra que a F1 como um todo não o esqueceu. Meus empresários estão trabalhando muito duro visando encontrar soluções para mim. Vamos esperar que isso ocorra rapidamente”.

A Auto Bild alega que, se Grosjean for demitido da Haas, o francês pode se transferir para a Fórmula E com a equipe campeã DS Techeetah.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.